11/10/2013

Renato Russo

Renato Manfredini Júnior


Bom galera, hoje, 11 de Outubro de 2013, faz 17 anos da morte do meu amado Renato Russo, por isso, resolvi falar um pouco sobre ele aqui!

Renato Russo antes de se tornar um dos maiores astros do Brasil, ele era um cara sonhador, inquieto, com metas de um poeta romântico em busca da felicidade. 

Desde pequeno conquistou corações com jeito meigo e extrovertido de tratar as pessoas. Na adolescência enfrentou dificuldades, problemas caíram sobre ele e como um jovem normal se sentia indefeso, mas nem ele mesmo sabia que aqueles problemas iriam ajudar e seriam um empurrão para o sucesso.

Trancado em seu quarto, Renato escreveu suas primeiras palavras, palavras que serviriam para compor canções que se tornariam hino de uma geração.


Líder da banda Legião Urbana
Renato Russo era um cara ambicioso, mas a sua ambição não era um defeito e sim, uma qualidade que sempre o fazia enfrentar as críticas.

A primeira banda que formou chamava-se Aborto Elétrico, o sucesso não veio como ele queria devido a conflitos internos na banda, mas Renato Russo não desistiu, foi atrás da felicidade e encontrou quando fundou a tão amada Legião Urbana, que logo conquistaria todos os corações do Rock Nacional. 

Renato Russo realizou seu sonho, junto com o sucesso e a fama vieram às alegrias e as conquistas, mas Renato acabou se perdendo, conheceu o outro lado da moeda, o lado ruim, acabou entrando para o mundo das drogas, não por fraqueza, mas por curiosidade, pois queria saber o que os jovens sentiam ao experimentar. Mas ele acabou girando a moeda novamente para cima e caiu do lado melhor; a cada dia ele era mais amado e ao mesmo tempo odiado por suas atitudes. 

Hoje em dia, a banda faz sentir emoção com suas mensagens. Renato se foi, mas, com certeza, conseguiu traçar seu caminho, caminho esse que será sempre lembrado e seguido por seus fãs, o de nunca desistir e força sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário