13/04/2020

Retrospectiva do Mundo de MJ


Oi, Oi, Oi MJotetes!

Hoje, estou aqui para fazer uma retrospectiva do que já aconteceu comigo em todos esses anos de Blog. O quanto agradeço a Deus a oportunidade de poder ter esse cantinho aqui, esse pequeno mundo onde posso mostrar quem eu sou e dividir com vocês um pouco de tudo que vivo nessa louca vida.
Já falei isso e volto a falar, A MJ de hoje continua com a mesma essência, mas muito na sua aparência mudou, o que é normal.
Quando realizamos sonhos, novos surgem e com isso muito se vai e muito se vem. O que quero dizer é que o objetivo ao criar o Blog também mudou.
No começo, meu objetivo era que meus amigos me conhecessem um pouco mais, soubessem o que eu gosto e pudéssemos dividir gostos similares, que pudessem rir do que eu mostrava mas também refletir com meus textos.
Com o tempo, percebi que eu queria mais, queria dividir com o mundo que eu sou, o que eu gosto, o quanto sou complexa e que não sou limitada a apenas uma coisa, por isso esse Blog tem tantas categorias distintas, porque eu sou complexa e gosto de coisas diferentes: decoração, moda, livros, música, filmes, viagens, reflexões, histórias... E o nome veio bem a calhar: Mundo de MJ, porque realmente é o meu mundo.
Esse, inclusive não é o primeiro nome que esse blog possuiu.
No começo, eu não sabia bem como chamar algo meu a não ser o nome que uso em todas as minhas redes sociais: Maria José MJNL, e assim comecei usando como mundodemj.blogspot.com, depois, alguns anos já no ar junto ao canal, me deram a ideia de Mundo de Maria, pois foi assim que eu o descrevi: "o blog e o canal são o meu mundo, pois divido neles tudo o que eu gosto e que se passa na minha cabeça complexa, assim como o meu quarto é o Mundo de MJ", mas quando ouvi Mundo de Maria algo parecia incompleto, eu não sou só Maria, eu sou Maria José e assim que gosto de ser chamada, ou MJ, amo as minhas iniciais, então como um estalo, Mundo de MJ surgiu e rapidamente troquei para mundodemj.blogspot.com e agora simplesmente www.mundodemj.com
Eu não sei bem o ano ou o mês em que ele surgiu, porque depois de um tempo, usei as duas primeiras postagens unidas na página Sobre e por isso perdi essa informação, como eu não tinha computador na época, as postagens só iam ao ar quando eu podia ir até a casa da minha amiga e usar o computador dela, algo que eu contava as horas para fazer, mas saibam que sempre coloquei e colocarei sempre amor em tudo que faço aqui.
Outro objetivo com esse Blog é dar dicas, ideias, sugestões para quem tira um minutinho para ler aqui, mostrar que tudo é possível, que você pode mudar algo em si próprio ou no seu cantinho com muito pouco e com alguns toques.
O próprio bordão "Oi, oi, oi MJotetes" surgiu por acaso, em um vídeo do canal, eu chamei os que viam o vídeo de MJotetes e passei a ter mais carinho ainda por vocês ao dá-lhes esse nome carinhoso. Infelizmente, eu apaguei esse vídeo do canal por motivos que expliquei aqui nesse vídeo, mas o carinho continuou e virou o bordão do canal mesmo.
Bom, agora, então, divido com vocês as duas primeiras postagens do Blog, vejam o quanto eu usei cores na primeira (não riam), mas o quanto eu já era transparente e sincera.
Ah, eu chamei as duas primeiras postagens de "Quem sou eu", como podem perceber. E as fotos abaixo, também foram usadas originalmente nas devidas postagens.

Quem Sou Eu I



Falar de mim parece meio presunçoso, mas acho que as pessoas devem falar o que elas pensam sobre si próprias. Não estou nem perto de me tornar um ser humano perfeito, mas tentar me parece a melhor escolha.
Sou imprevisível, talvez um pouco bipolar, mas não chego a assustar (eu acho); sem dúvida nenhuma, o que mais me dar prazer é não ser contrariada (todo mundo).
Aqui vai minha rapidinha:
Deus: Tudo de bom, Ser perfeito, Pai de todos!
Religião: ligar-me a Deus e as pessoas. Estas estão ali unidas em nome de uma só ação e um só desejo: servir ao Senhor da melhor forma e sentindo nos outros (pobres, ricos, marginalizados, idosos, crianças, jovens, adultos, brancos, negros, índios, cristãos ou não,...) a presença viva de Jesus Cristo através do Espírito Santo.
Amor: palavra linda, muito falada, mas pouco vivida. O maior e mais forte sentimento que existe, agir por e com amor sempre é a melhor alternativa.
Paixão: as paixões são como as ventanias que incham as velas do navio, algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar.
Família: minha base de tudo, sem a qual eu não seria ninguém e faria de tudo para não magoar nunca.
Amigos: faço de tudo por eles, são com certeza, meu porto seguro, aqui se inclui também namorado e colegas de trabalho, grupo de jovens e catequese.
Sonhos: já realizei boa parte deles, mas minha lista de 82 planos para realizar em vida contém alguns itens ainda.
Medo: não tenho medo de perder, mas quero sempre ganhar, tenho medo de alguns bichos (verdadeiras fobias), medo da maldade humana e claro de desagradar a Deus.
Lugar: minha casa, principalmente meu quarto, e não poderia deixar de citar o meu antigo bairro Paraíso onde passei minha infância e pré-adolescência e Mossoró onde realizei alguns sonhos. Sempre há aqueles que a gente quer conhecer, então, nesse caso, o México, é um deles.
Alegria: está com meus amigos é maravilhoso, principalmente para ouvir música no meu quarto ou sair para algum lugar e não poderia deixar de citar, os dias em que conheci Rosa de Saron (08/08/2009) e Victor & Leo (27/09/2009).
Tristeza: brigar com alguém que amo me deixa realmente mal, sei que já causei muita dor para algumas pessoas e não pude remediar, mas o que recentemente me causou tristeza extrema foi ser impedida de entrar no camarim do V&L (10/04/2011) depois de tentar todas as formas honestas possíveis e saber que esse tipo de coisa não importa a nenhum deles dois.
Cor: a cor da vida, da liberdade, da alegria, do sorriso; acho que isso tem uma cor viva que faz os meus olhos saltitarem. Particularmente, uso muito roupas pretas, roxas e vermelhas.
Música: pura mística. Entrar em assonância com outra dimensão. Música é o que o homem tem de mais parecido com o infinito.
Palavra boa: eu te amo, eu te perdoo.
Palavra ruim: eu te odeio, eu te amaldiçoo.
Frase: “Nem que seja para fazer alfinetes, o entusiasmo é indispensável para sermos bons naquilo que fazemos”.
Essa sou eu!!!!!!!


Quem Sou Eu II



Sei que falar sobre si mesmo não é algo muito criativo, mas há coisas sobre mim, que sou eu sei contar. As coisas mais importantes na minha vida são Deus em primeiro lugar, minha família em segundo, meus amigos em terceiro, Victor & Leo em quarto.
Deus é Grandioso, sou, com certeza, a prova concreta de que Ele existe. A Santíssima Trindade é Tão Sublime que não existe palavras para descrever. E acho que na minha religião encontro forças para adorar Deus da melhor forma. Infelizmente, nem sempre consigo obedecer a Sua palavra e ser serva como Maria foi; mas me esforço para isso.  
Sobre minha família eu não costumo falar muito, procuro preservá-los ao máximo, às vezes a protejo de mim mesma! Por quê? Não sei. Só sei que amo cada um deles de forma única e intensa, dou qualquer coisa para não magoá-los ou fazê-los sofrerem. Sinto muita falta da minha infância, de brincar com eles, de deitar na rede e ouvir música com eles, de ir pro sítio e ouvir histórias que nunca existiram, e de abraçá-los e beijá-los com tanta intensidade. Hoje a gente ainda se abraça e se beija, mas é tanta tarefa a cumprir, que às vezes nem sobra tempo para declarar o nosso amor. A eles eu devo meu caráter, tudo que sou e quase tudo que penso. É a única coisa que eu cuido preservando de tudo e de todos, como disse no início, protejo até de mim, é por isso que não coloco fotos deles nas redes sociais.
Meus amigos são uma parte fundamental na minha vida, sem eles eu seria um ser sombrio. Acho que muitos fazem de tudo para me agradar sem que eu mereça, outros, eu faço coisas demais sem que eles mereçam. Mas eu os amo muito, os novos, antigos, colegas, namorado, inimigos!
Victor & Leo são uma descoberta importante na minha vida, falo o tempo todo sobre eles e seria capaz de muita coisa para dar um abraço neles, todos os shows que fui, tentei  de todas as formas, mas não consegui chegar até eles. Mas, como Deus é maravilhoso, no dia 09/09/2012, na FINECAP, eu consegui dar o tão sonhado abraço nos meus amados. Caso queiram saber mais, é só procurar a TAG Victor & Leo!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário