14/04/2020

Desenhos Antigos para Ver Agora


Oi, Oi, Oi MJotetes!

Como vocês estão, meus queridos?

Animados para as super dicas de hoje? Isso mesmo, super dica para relembrar a infância com os desenhos que, com certeza, vão te fazer voltar a infância e/ou adolescência.

A maioria aqui, sem dúvida, acordava cedinho para ver na TV seus personagens favoritos e desejava se teletransportar para embarcar junto com eles nas mais diferentes aventuras.

Então, aproveita para matar a saudade deles com esse post ou, se você é de uma geração mais recente, conhecer desenhos que nós amávamos ver antes e depois da aula.

Ah, devo advertir que escolhi desenhos que estão presentes nos serviços de streamings mais populares para ficar mais fácil de achar, mas se você não tem, vale a pena pesquisar aí no tio Google também por eles.

1. Os Smurfs



Um clássico dos anos 60, Os Smurfs conta as aventuras desses personagens azuizinhos que são maravilhosos e super divertidos que vivem na Vila dos Smurfs e fogem do feiticeiro Gargamel, impossível não se apaixonar por Papai Smurf, Smurfette, Desastrado e tantos outros.

A franquia de Os Smurfs já rendeu filmes, jogos, brinquedos e muito mais. Impossível não se apaixonar por eles.

Onde assistir: Netflix (1ª temporada) e Amazon Prime Vídeo (1ª e 2ª temporadas)

2. Inspetor Bugiganga



Esse clássico dos anos 80 é simplesmente um dos meus favoritos, o atrapalhado Inspetor que possui inúmeros dispositivos em seu corpo o que o transforma em um homem máquina, que investiga os crimes do Dr. Garra. Bugiganga está sempre em companhia de sua sobrinha Penny e seu cachorro Crânio.

Recentemente, Inspetor Bugiganga ganhou uma sequência onde Penny também trabalha para a agência da qual seu tio faz parte e o ajuda nas missões, algo que ela já fazia secretamente, não é?

Além dos filmes, quadrinhos e muito mais.

Onde assistir: Amazon Prime Vídeo (1ª temporada - da série original dos anos 80), Netflix (1ª a 4ª temporadas - da nova série) e GloboPlay (1ª temporada - da nova série)

3. Caillou



Caillou é uma criança de quatro anos que vive altas aventuras com seus amigos, tem linguagem simples, logo, é fácil curtir os episódios.

Eu sou apaixonada por Caillou, ele é tão fofinho, tão mimosinho que dá vontade de te rum Caillou para criar hahaha.

Onde assistir: Netflix (1ª e 2ª temporadas) e Amazon Prime Vídeo (2ª temporada)

4. Pingu




Série clássica dos anos 90, Pingu é uma animação de episódios curtinhos de mais ou menos 5 minutos, ótima para quem tem pouco tempo para ver desenho e melhor ainda para ser sua companhia entre o intervalo de um trabalho e outro.

Com diálogos divertidos em pinguinês, conta as aventuras do pinguim que recebe o nome do desenho: Pingu, e sua família e amigos.


Onde assistir: GloboPlay (1 temporada)



5. CatDog




Mais uma dos anos 90, CatDog conta a história dos gêmeos siameses um gato inteligente e zangado e um cachorro meio lesado e feliz, que após serem separados de seu pai, foram morar em Nearburg, se metendo em altas confusões, garantindo sempre a diversão de quem assiste.

Confesso que quando conheci o desenho eu torci um pouco o nariz, mas depois me apaixonei e assitia sempre na Band.


Onde assistir: Amazon Prime Vídeo (1ª a 3ª temporadas)


Uma ótima notícia é que a maioria desses desenhos você encontra também no Youtube e é de graça lá, não é mesmo?


E aí, desses desenhos citados, qual você sente mais falta? E qual você incluiria nessa lista e onde achá-lo?


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário