20/01/2014

"Uniformizar" os Sexos? Como assim?





Tenho percebido que ultimamente há uma ideia errônea e ilógica de tentar “uniformizar” os sexos, que é totalmente tosco. Homens e mulheres são diferentes em essência! Embora até a sexta semana de gestação todos nós sejamos meninas, já na concepção o embrião possui cromossomos que vão determinar o sexo da criança.

O cérebro do homem é cerca de 10% maior que o da mulher, no entanto, em todos os testes de inteligência, as mulheres sempre fazem a mesma pontuação. O que explica isso é o fato de que, enquanto os homens têm 6,5 mais área de raciocínio que as mulheres, esta têm 9,5 mais área de processamento que os homens. Um terço do  cérebro masculino é voltado para a sexualidade, enquanto a parte sexual do cérebro feminino é mais ou menos do tamanho de uma amêndoa. Em contrapartida, um terço do cérebro das mulheres é voltado para a comunicação, enquanto a parte comunicativa dos homens é do tamanho de uma amêndoa.

Com tantas diferenças entre homens e mulheres, querer que sejam mais parecidos ou iguais nunca dará certo. Pregar a igualdade entre os sexos é uma coisa, pois isso quer dizer que temos direitos de escolher nosso destino e que somos capazes e eficientes, independente de sermos homens ou mulheres; mas pregar a uniformização, dizer que homens e mulheres pensam e agem iguais é uma falácia. Ao invés de desejarmos que nosso (a) parceiro (a) seja igual a gente, deveríamos aprender com essa diferença, amar essa diferença, aceita-la. Não há alguém 100% igual a você, nunca existirá. O segredo é entendermos que ambos somos iguais perante Deus, ou seja, um não é melhor que o outro, no entanto pensamos diferentes, somos diferentes no falar, agir. Viva a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário