01/06/2014

Diário de uma Paixão


O livro conta a história de amor de Noah e Allie, um amor que resistiu ao tempo de duas formas: primeiro, a uma separação de sete anos; depois, a convivência de mais de quarenta anos, incluindo o nascimento dos filhos, a perda de um deles e a dor do Alzheimer.

Diário de uma Paixão não conta uma paixão, conta uma história do verdadeiro amor, que tudo suporta, tudo espera, tudo crê. Uma paixão teria se dissipado com a distância, teria se tornado insuportável com a convivência e teria esfriado com a doença. O amor, no entanto, apesar da dúvida se haveria um reencontro algum dia, resistiu. Resistiu a convivência diária, as dores, tristezas e alegrias que o casamento traz consigo; por fim, resistiu ao esquecimento provocado pelo Alzheimer, a pergunta diária “quem é você?”, “o que eu faço do seu lado?”, e a tantas outras...

Imagine só, a pessoa que você mais ama, não lembrar que foi feliz ao seu lado, não lembrar seu nome, seu rosto e, pior, sentir medo de você.

Infelizmente, esse drama ficcional é enfrentado na realidade por milhões de pessoas que assim como Allie são portadores desse mal, e muitos Noah’s que sofrem ao ver seu amor passar por tudo isso e não poder arrancar essa doença de quem ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário