02/02/2015

Aos de Estimação


Quem assistiu ao Mais Você hoje, aquele programa matinal da Ana Maria Braga e do Louro José que passa na Rede Globo, percebeu além dos cabelos by Supla da Ana, uma homenagem emocionante que ela fez para sua cadelinha Belinha que faleceu no primeiro dia do ano. Pois é, quem nunca?

Quem nunca teve um animalzinho de estimação e chorou muito com a perda deste? Como eu, inúmeros de vocês já choraram de dor. Afinal de contas, você cria, dá carinho, eles são fieis e leais, te fazem rir, estão sempre ali. Até que um dia... É isso!

O meu primeiro animalzinho de estimação foi um cachorro chamado Belque, eu só me aproximei dele mesmo poucas vezes, porque aqui em casa ele vivia no quintal da cozinha e eu era pequena, então meus pais super protetores, morriam de medo dele me morder, na verdade, até hoje ainda tenho um certo receio de me aproximar de cachorro. Bom, mas eu o amava muito. Foi uma dor enorme perdê-lo, ainda lembro o quanto chorei e sofri. Depois disso, criei um gatinho que eu amava, Chanick era seu nome e faz uns cinco anos que ele... A palavra morte é tão confusa para mim, sinônimo de dor e tristeza.

Recentemente, o Papa Francisco disse que é possível sim que os animais tenham alma, por que não? Seria muito bom dar de cara com eles do outro lado, mas teremos que esperar nossa hora para sabermos...

Por fim, deixo aqui as palavras da Ana Maria com relação a Belinha, para refletirmos sobre o amor:

"Queria deixar minha homenagem à menina que mudou minha vida por 14 anos, a Belinha. Ela foi embora no dia 1º. Eu queria compartilhar o quão linda ela foi na minha vida. Queria que vocês não desanimassem de ter amores, nem carinho, por conta das perdas. Ela me deu tanto, e eu dei tanto para ela, compartilhamos carinho, e eu não perderia isso por nada nesse mundo. E não é porque ela se foi que eu deixo de sentir esse amor. Não faça como algumas pessoas que dizem 'não quero nunca mais' e se fecham. Eu fui muito feliz, sou muito feliz por ter tido a Belinha durante esse tempo. Muito obrigada pelo carinho que ela teve de vocês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário