16/02/2015

Make para o Carnaval...


Oi gente!

Estamos na semana do carnaval, semana que todo baiano sai correndo atrás do trio elétrico, pernambucano fazendo seus passos na sombrinha e carioca e paulistano sambando em seus carros alegóricos.

Agradeço a Deus nessas horas ser potiguar (kkkkkkkkkkk), não que aqui não tenha carnaval, mas minha cidade, embora seja a maior das circunvizinhas, é pequena e todos viajam para o litoral e curtem a folia lá.

Mas, se vocês vão curtir a folia e estão sem opção de make, trouxe uma ideia rápida e barata para vocês fazerem com as sombras que tiverem em casa. Sabem aquelas cores de sombra que veio na sua paleta e vocês nunca usaram, é hora de fazer valer o dinheiro gasto e aproveitarem a folia.

1. Claro que antes é necessário preparar a pele. Para começar, aplique uma sombra rosa bem forte, ou podem variar com tons de laranja, vermelho, vinho..., vocês passam do canto interno do olho puxando até o meio, podem passar também acima do côncavo, para ser visualizado ao longe.



2. Depois, passem uma sombra em tom verde, eu escolhi esse meio verde broto, mas tons de roxo e azul também são bem vindos. Você vai puxar do canto externo do olho até o meio, de forma que fique harmônico com o tom de rosa. Tente não criar uma linha entre os dois tons, mas sim, um degradê.



3. Em seguida, com um lápis de olho rosa glitter, eu apliquei por cima da sombra rosa, puxando da região interna do olho até o meio.



4. Com um delineador azul (quase roxo), eu apliquei puxando do canto externo até o meio do olho, apliquei na parte inferior do olho também, mas , não na linha d’água, um pouco abaixo bem rente aos cílios.



5. Com uma sombra glitter, ou só glitter se vocês tiverem, eu apliquei por cima da sombra verde até juntar com a rosa. Uma dica é aplicar com o dedo mesmo, não borra (e olha que é pó mesmo) nem fica com cara de sombra, fica com cara de glitter mesmo. Encerrei com muita máscara de cílios, o famoso rímel, na cor preta mesmo.



O resultado foi esse:



Nos lábios, você pode optar por brilho incolor. Embora seja rosa, ele fica incolor nos lábios:



Ou, como é carnaval, escolher uma cor pesada, pode ser um batom vermelho, coral, roxo. Eu preferi aplicar, por cima do brilho labial incolor, uma sombra azul que eu também não costumo usar. Aliás, ao menos que você passe com um pincel é preferível que você realmente não use a sombra no dia a dia, pois como perceberam o recipiente ficou com um pouco do excesso do brilho labial já que passei com os dedos mesmo.



Bom carnaval, para quem vai para a folia, e bom descanso, para quem vai ficar em casa.



Eu? Vou passar na companhia de um carinha aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário