14/02/2015

Valentine's Day


Oi gente!

   Hoje é o famoso dia de São Valentim, ou em alguns países (com exceção do Brasil, aff), Dia dos Namorados! E como hoje fui acordada às 5h da manhã (e voltei a dormir em seguida), com uma ligação muito especial de um carinha deus greco-romano que eu estou pegando (abafa) me desejando um “Feliz Dia de São Valentim”, lembrei que a primeira vez que ouvi falar sobre essa data foi assistindo ainda criança ao Chaves, quem é fã da série, é impossível nunca ter ouvido a frase célebre “Hoje é dia de São Valentim, dia do amor e da amizade”. Fofíssimos os episódios da série que falam sobre São Valentim. Mas, você sabe quem é São Valentim?

A folha de palma simboliza o martírio na Igreja Católica.
 São Valentim é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, iam alistar-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Artérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

   Hum, o martírio no Cristianismo não é sinal de tristeza e sim de honra, por isso, os católicos celebram a festa de seus santos no dia de sua morte, é só lembrar as palavras de Paulo em sua primeira epístola aos Filipenses “morrer pra mim é Cristo”, então o dia da morte de Valentim é dia de alegria e celebrar o amor! E se você não tem um carinha, lembre-se é dia da amizade também, deseje um “Feliz Dia de São Valentim” aos seus amigos, parentes, enfim...

    Combinei com meu carinha de assistir um filme hoje à noite, que já assisti há um tempão atrás, mas que nessa data é perfeito! Vou falar um pouco sobre o mesmo.

   Idas e Vindas do Amor é um filme que conta várias histórias que acontecem simultaneamente no Dia de São Valentim (Dia dos Namorados), com os vários tipos de amor, entre eles, o amor pelo melhor amigo (meu carinha e eu), o amor de mãe e filho, a descoberta do amor por aqueles que não acreditavam nele, além de histórias de solidão e mentira, enfim... Entre idas e vindas, o elenco é um dos melhores: Jessica Alba, Kathy Bates, Jessica Biel, Bradley Cooper, Eric Dane, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, George Lopez, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia Roberts, Taylor Swift, Taylor Lautner e Carter Jenkins. Vale muito a pena, conferir!


   Mas, se você prefere assistir ao Chaves:


Nenhum comentário:

Postar um comentário