17/05/2015

Mês de Maio


Não sei se já falei para vocês do meu amor pelo mês de maio!!! Bom, esse mês maravilhoso é o que eu mais gosto no ano, por inúmeros motivos: um deles, claro, é o mês do meu aniversário que está chegando, a niña aqui vai ficar mais velha (fiz um post no meu niver do ano passado).

Uma coisa que gosto muito no mês de maio é que ele é dedicado às noivas, sou apaixonada por casamentos, é tudo muito fofo! Um dos últimos casamentos que eu fui, chorei a beça, na verdade, eu fui meio de penetra, pois o casamento se deu na capela do convento onde meu grupo de jovens estávamos hospedados, foi em Olinda – PE. Além de a cerimônia ser linda, os noivos faziam um casal perfeito, tipo aqueles de capa de revista da Vogue.

O padre se expressava muito bem no que era necessário transmitir, o coral deu um show a parte e enfim, o vestido da noiva era lindo, nada de tomara-que-caia, que sinceramente, acho ridículo no enlace matrimonial. Chorei por minutos longos, pois a leitura do casamento é sempre a minha favorita: Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios: capítulo treze, versículos de um a treze (ICor 13, 1-13). É claro que fotografei escondida algumas vezes:

Não posso mostrar mais!

Outra coisa que gosto em maio é o Dia das Mães que, embora seja uma data comercial, comemoramos ao lado da pessoa que mais amamos nesse mundo, não é mesmo? Nos preocupamos com os menores detalhes, desde a escolha do presente na loja até no almoço em família, nada pode dar errado, afinal, ninguém quer ver a mamãe triste ou decepcionada nesse dia, não é?  É um dia para passar de mãos dadas com aquela que enfrenta o mundo por cada uma das suas crias, que move a terra e toda a galáxia se necessário for para nos fazer feliz.



Maio ainda é considerado o mês das flores, já que no hemisfério norte, a chegada das flores se dá nessa época do ano. Esse é um dos motivos para ser associado as noivas, as mães e a Maria.



E como já disse, a Maria! A mãe de Jesus, e para nós católicos, nossa mãe também. Nesse mês, os cristãos católicos, se reúnem em capelas ou em casas e fazem pequenas celebrações e orações dedicadas a Ela, culminando em sua coroação no dia 30 do mesmo mês.



Segundo a Wikipédia:
Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e tem 31 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes.
Sob o Antigo Regime francês, era de costume plantar um 'Maio' ou 'árvore de Maio' na honra de alguém. No Condado de Nice moças e rapazes 'giravam Maio' ao som de pífano e tambor, ou seja dançar as rondas de Maio ao redor da árvore de Maio”.

Enfim, para concluir, seis músicas que falam em Maio:

1. Maio – Kid Abelha


2. Mês de Maio – Almir Sater


3. 3 de Maio – Luan Santana


4. Todo Mês de Maio é Maior – Guilherme Arantes


5. Lembranças de Maio – Glória


6. Rosa de Maio – Carlos Galhardo


4 comentários:

  1. Olá, vim conhecer seu blog como havia dito estou tentando visitar os blogs de minhas Comunidades e Grupos e como deixou um recadinho lá vim ver, rs.
    Lindo o seu blog e a forma como escreve, é tão raro ver blogs que as postagens sejam realmente únicas, criadas a partir da ideia da blogueira o que mais vemos são dois tipos; Os reblogs (parafraseiam o que viram em um blog da moda) ou o Publiblog (blogs do tipo Fhits que só servem para vender o espaço o que em publicidade chamamos de reprint, aqueles encartes, vagabundos, que vem no meio dos jornais, rs). O seu realmente é único e de conteúdo. Concordo quando diz que casar com tomara que caia é o fim, as meninas devem se informar (já que os estilistas perderam a linha) que não se mostra os ombros nem os seios no casamanto e preto é cor de luto assim como o branco é exclusivo da noiva, então o restante do arco-íris tá liberadíssimo para fazer o look. Enfim, duvido que entendam.... Beijos Grande.

    #Passaláemcasa Meus Dois Minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico muito feliz de ter me visitado.
      Obrigada também pelos elogios, nem os mereço, mas fico imensamente feliz de ter gostado do que eu escrevo. Realmente, os estilistas perderam a linha, quanto a questão do luto é muito relativo, em muitos países do oriente, a cor branca é a cor do luto, na Índia, as mulheres usam branco quando ficam viúvas ou quando morre alguém da família. O preto para mim, é a cor mais linda de todas! Por isso, fiz muita referencia a ele.
      Beijos!

      Excluir
  2. hahah eu tbm faço aniversário em maio já fiz dia 4, e amo demais esse mes ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns atrasado, nosso mês é sem dúvida o melhor do ano!
      Deveria ter mais dias (kkkkkkkk).
      Beijos!

      Excluir