31/05/2015

Mês de Maria


Muitos perguntam por que os católicos amam tanto a Maria. Complicado responder, porque amor não se explica.

Vemos em Maria, um exemplo de amor, fidelidade, compaixão, mas, acima de tudo, de mãe! Nossas culturas veem a figura da mãe como um ser grandioso e de amor ilimitado, talvez esse seja um dos motivos.

Infelizmente, cristãos de outras igrejas, tendem a exagerar em suas palavras quando se trata de falar desse nosso amor por ela. Conheço cristãos que desprezam o nome de Maria e a chamam de “uma qualquer”,  embora, na própria Bíblia sua prima Isabel a chame de Bem-aventurada! É claro, não estou generalizado! Por que tanta ira conosco apenas por amarmos a mãe do nosso Salvador?

Sabemos que Maria não é deusa, que só Jesus salva, que só chegamos ao Pai por intermédio Dele, mas isso não diminui nosso amor por ela. Porque amor e adoração são coisas distintas, da mesma forma que veneração e fé o são. No entanto, na sociedade de hoje, ambos os termos tem sido usados como sinônimos, porém 85% dos católicos, embora usem a palavra adoração para falar de Maria, sabem que estão falando do seu imenso amor e têm consciência de que Jesus salva e o que sentem por Jesus é imensamente maior e único. Os outros 15% realmente precisam de uma catequese urgente.

Maria é a nossa bússola, apontando o nosso ponto central que é Jesus, uma fé mariana consciente nos aponta a Jesus. No final do mês de maio, coroamos Maria como nossa rainha, pois é a mãe do Nosso Rei Jesus. Essa coroação também representa uma coisa: maio está acabando!

Espero que tenham gostado dos posts especiais do mês que eu mais gosto no ano: maio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário