08/09/2015

A Emocionate História de Jordan Bone


Oi gente!

Se você curte maquiagem e assiste a vídeos sobre o assunto na web, certamente já ouviu falar sobre a youtuber Jordan Bone. Essa inglesa de 25 anos faz muito sucesso com seus vídeos de tutorias de maquiagem, que conta com mais de 17 mil inscritos, sendo seguida no instagram pela modelo Kylie Jenner. Parece o sonho de qualquer youtuber, não é? No entanto, nem tudo são flores.

Após ler diariamente em seu canal a mesma pergunta de inúmeros internautas, Jordan fez um vídeo intitulado My Beautiful Struggle que emocionou o mundo. A pergunta era: “o que há de errado com suas mãos?”, pois é, suas mãos aparecem nos vídeos meio fechadas e não se movimentavam direito, a resposta veio em forma de vídeo, revelando que há dez anos sofreu um acidente de carro que a deixou cadeirante e paralisada do peito para baixo: “quando publico um vídeo, a maioria das vezes há perguntas sobre minhas mãos. A verdade é que não posso mexê-las, abri-las e nem fechá-las e isso porque há dez anos fiquei paraplégica por causa de um acidente de carro”. A youtuber ainda revelou que não consegue se vestir nem pentear os cabelos sozinha, por isso, maquiar-se sozinha, é uma grande conquista.

Outra coisa que a mesma conquistou após o acidente foi um homem que a amasse, ela acreditava que não seria mais possível encontrar alguém que a pudesse amar na situação em que se encontrava, no entanto, Jordan está de casamento marcado com o nutricionista e personal trainer, Michael Harrison, 27 anos, provando que a felicidade sempre bate a nossa porta.

Além de tutoriais de maquiagem e de publicar diariamente em seu blog, Jordan pratica boxe, meditação e remo, dividindo-se também em trabalhos sociais, isso mesmo, a jovem leva as escolas uma campanha de segurança rodoviária: “eu não quero apenas chegar a pessoas que já tem um interesse na segurança rodoviária, eu quero alcançar as pessoas que talvez não tenham pensado sobre isso antes e leva-los a perceber que eles não são invencíveis no volante”.

Acho que nós podemos aprender muito com a história da Jordan Bone, o que tem paralisado e te deixado imóvel? Dê um up na sua vida, todos tem limitações e problemas, uns maiores que outros, mas não podemos desistir de lutar, existe mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e todas elas sofrem por algo, e todas elas acham que sua dor é a pior e mais insuportável, no entanto, não estamos sozinhos nessa, olhando ao lado veremos que há gente com um peso muito maior, carregando a cruz nas costas e tentando resolver seu problema da melhor fora sem passar por cima de ninguém e confiando em Deus, por isso, a nossa pergunta não deve ser: “por que eu tenho que passar por isso? Logo eu?”, mas deve ser: “por que não eu? Não sou melhor que ninguém, eu vou sair dessa!”, nas palavras de Jordan Bone: “eu não sei pelo que você está passando agora, mas saiba que todos os dias existe algo pelo qual vale a pena viver. Saiba que você vale muito, saiba que você é sensacional. Eu tenho muitos desafios na minha vida e a minha deficiência é apenas um deles, mas sei que a vida vai melhorar e me recompensar”.

Assistam ao vídeo, embora em inglês, ele fala por si só!

2 comentários:

  1. Eu vi uma matéria sobre a Jornan ontem e me emocionei!
    Super tocante, né Maria José?! Um verdadeiro exemplo de superação!

    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  2. Muito tocante, sim!
    A história dela nos ensina muito!
    Fiquei muito feliz em ver seu comentário no meu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir