28/11/2015

Quando Decorar a Casa Para o Natal?


Oi gente!

A sumida voltou! Pois é, depois de sumir um tempinho, estou de volta e o assunto de hoje é o Natal!!!!!!!!! Pois é, vim falar sobe algo que está bem próximo. Resolvi falar hoje porque faltam quatro domingos para o Natal (que cairá numa sexta), o que significa que estamos começando um novo ano litúrgico na Igreja Católica (igreja que eu frequento), sendo assim, a hora certa de decorar a casa para as festividades de fim de ano é agora, isso mesmo, não é não no início de novembro como muitos fazem, é nesse fim de semana, o primeiro fim de semana do advento, que devemos decorar para a Noite Feliz!

Advento, significa vinda, espera; assim, esperamos durante quatro semanas a vinda de Cristo, com isso, nascemos para um ano novo com Cristo, vivendo sempre ao seu lado, dessa forma, esse simbolismo não pode e não deve ser algo apenas externo, devemos viver o advento, o natal e todo o ano com Jesus no coração, tem que ser algo que nos faz renascer com ele.

Uma linda forma de representar esse tempo é a montagem do presépio: José, Maria, animais, Pastores, Reis Magos, Anjos, manjedoura, estrela, e claro, o Menino Jesus, que colocamos na manjedoura na noite do dia 24 de dezembro. Eu sou apaixonada por presépios, mas, curiosamente, o primeiro presépio foi feito por São Francisco de Assis, para explicar as pessoas humildes a história do nascimento de Jesus, a ideia se espalhou e hoje é usada no mundo inteiro. Uma outra curiosidade é que os três Reis Magos são representados como um símbolo de união entre os povos, assim cada um pertence a uma etnia: Melchior – branco, Gaspar – negro e Baltazar – asiático, legal, né?

Enfim, como eu disse, nesse fim de semana dá-se início ao Advento, como é o começo de um novo ano litúrgico, adoto esse tempo para começar mudanças em minha vida e assim, vivo um novo ano a partir de agora. Por isso:

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário