01/09/2016

Severiano Melo (28/08/16)


Oi gente!

Domingo passado, fui a Severiano Melo para participar de um encontro da Família Vicentina (FamVin). Para quem não sabe, a FamVin é formada pelos grupos que tem o carisma vicentino, próprio de São Vicente de Paulo (para saber mais, clique aqui). Por isso, estavam lá representantes da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), das Filhas da Caridade (F.C.) e da Juventude Mariana Vicentina (JMV), da qual faço parte. É claro que existem outros grupos, mas lá estavam essas três, muito bem representadas.

Bom, saímos no domingo bem cedo e depois de uma viagem bem animada com músicas e brincadeiras, chegamos e fomos direto a Missa, que foi um presente de Deus, a melhor homilia que já ouvi. Padre Tito nos convidou a uma belíssima reflexão em torno de três palavras relacionadas a liturgia do dia: graça, gratidão e gratuidade.

O encontro foi inteiro voltado para o nosso carisma que é servir a Cristo no pobre, estudamos sobre o Ano da Misericórdia e nos divertimos muito.

Não deu para andar pela cidade, mas não é a primeira vez que visito Severiano Melo. A primeira vez fui ministrar uma formação sobre a JMV para todos os grupos de jovens da paróquia de lá (composta por três cidades, a matriz fica na cidade de Itaú), a segunda vez passei o final de semana na sede dos vicentinos, ao lado de mais três amigos do nosso grupo (Bella, Ricardo e Pedro), além de fazer visitar e ajudar Socorro e o marido em algumas coisas, eu fui a pregadora da novena de São Vicente, andei pela cidade e fui rever amigos de infância que hoje moram lá.

Enfim, gosto muito de lá e quero voltar mais vezes, vale salientar que a cidade é bem pequena e por isso, mais aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário