06/11/2016

Sol e Lua


Hoje, me perguntei por que tantos desencontros...

Curtimos a companhia um do outro – pelo menos, eu curto a sua –, sorrimos juntos, gostamos de filmes, de músicas e séries, comemos chocolate e cachorro-quente, zoamos as pessoas e enlouquecemos juntos em noites por aí.

Tínhamos tudo para ser um casal perfeito, pensávamos nos nossos filhos, os que gostaríamos de ter: os nomes, as características, os possíveis destinos... a casinha pequena, os trabalhos árduos e a recompensa depois do dia de labuta.

Teríamos um animal de estimação e correríamos para os braços um do outro quando quiséssemos sentir um afago.

Nossos amigos estariam presente em nossas festas e daríamos ótimas risadas com eles.
Podia ter sido assim, mas não foi.

Na verdade, você ri de mim, não comigo. Você gosta de comédias, eu de drama. Eu gosto de ketchup, você de maionese no cachorro quente. Eu como chocolate amargo e você os mais doces.  Sou a pessoa que você mais zoa e nunca termina a noite satisfeito com minha presença.

Nossos filhos deveriam ser os mais cultos e inteligentes na sua visão, na minha eles são apenas pessoas boas e tementes a Deus. Para você, nossa casa seria no interior, para mim, na capital. Depois do trabalho, você quer silêncio e calmaria, eu quero bagunça, gritos e risadas.

Eu gosto de gatos e cachorros, você prefere um lobo e detesta abraços.

Nossos amigos detestam o fato de termos escolhido um ao outro e não frequentariam nossa casa.

Apesar de tudo, fomos felizes. Você não me merecia, você gosta de garotas inteligentes, bonitas e silenciosas. Eu sou fútil – ao seu ver –, estranha e barulhenta.

Não são suas preferências que são ruins ou as minhas, apenas são diferentes e enquanto você queria que eu ficasse mais parecida com você, eu só desejava que embarcasse nas minhas loucuras, porque não consigo entender os seus motivos de não viver essa nossa vida tão curta de forma intensa.

Não somos pessoas más por causa disso, podíamos ter sido felizes juntos, mas não deve ser um fim, podemos ser felizes ainda... Somos apenas, sol e lua, quando uma aparece, o outro está do lado do planeta e é impossível os dois se encostarem.

Sei que é tarde para recomeçar, na verdade, impossível... Talvez se tivéssemos aceitado o outro como realmente é... Eu só queria seu apoio, mas é difícil conversar quando você não me admira... Isso não vem ao caso, eu sei...

Não sei se vou encontrar alguém que me aceite como eu sou, na verdade, não estou buscando. Mas, te aconselho a ser mais doce, curtir uma vibe mais casal, não permita que seu ego atrapalhe e ame, aprenda a amar!

Ah, estarei aqui para ajudar, se precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário