23/01/2017

“– O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro”.

(Um Porto Seguro – Nicholas Sparks, pág. 241)

19/01/2017

Precisamos Conversar sobre TOC

Oi gente!

Vídeo novo no canal!

Essa semana o vídeo é sobre Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC), além de explicar o que é TOC, falei sobre tipos de tratamento disponíveis, sim há tratamento! E falei como é conviver com esse transtorno de ansiedade!

Pois é, eu sofro de TOC, além de relatar minhas manias estranhas, falei sobre momentos constrangedores e humilhantes que passei por causa disso.

Espero que entendam e possam ajudar alguém que tem TOC e se você tiver TOC, não se esconda, peça ajuda!


Beijos!

16/01/2017

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor”.

(Um Porto Seguro – Nicholas Sparks, pág. 160)

14/01/2017

Chegamos aos 100 Inscritos no YouTube!!!!!!!

Oi Gente!!!!!

Sábado de alegria para mim!!!!!!!

Pois finalmente chegamos aos 100 inscritos no canal!!!!!

Agradeço muito a todos que se inscreveram!!!!!!

Muitíssimo obrigada a cada um que para um pouquinho da sua vida para ouvir essa cabecinha loira falar!!!!!!!

Sei que para vocês parece muito pouco ou nada 100 inscritos, mas para mim, é muito importante e estou muito feliz com o número!!!!!!

Por isso, se você não é inscrito ainda no canal, corre lá, se inscreve, clica no sininho, para ficar por dentro de todas as novidades antes de todo mundo e assiste aos vídeos!

É de coração os conteúdos publicados.

O vídeo abaixo é um dos meus favoritos, por isso, o escolhi para compor o post!


Beijos!!!!!!

09/01/2017

“– Gosto dos fios. Sempre gostei. Porque é exatamente assim que eu me sinto. No entanto, acho que eles fazem a dor parecer mais fatal do que realmente é. Não somos tão frágeis quanto os fios nos fariam acreditar. E gosto da relva também. Foi ela que me trouxe até você, que me ajudou a imaginá-lo como uma pessoa de verdade. Mas não somos brotos diferentes da mesma planta. Eu não consigo ser você. Você não consegue ser eu. Por mais que você imagine o outro, nunca o imaginará com perfeição, não é?
‘Talvez seja mais como o que você falou antes, rachaduras em todos nós. Como se cada um tivesse começado como um navio inteiramente à prova d’água. Mas as coisas vão acontecendo... as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos... e nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. Quando começa a chover dentro do Osprey, ele nunca vai voltar a ser o que era. Mas ainda há um tempo entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós nos rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros, porque vemos além de nós mesmos, através de nossas rachaduras, e vemos dentro dos outros através das rachaduras deles. Quando foi que nos olhamos cara a cara? Não até que você tivesse visto através das minhas rachaduras, e eu, das suas. Antes disso, estávamos apenas observando a ideia que fazíamos um do outro, tipo olhando para sua persiana sem nunca enxergar o quarto lá dentro. Mas, uma vez que o navio se racha, a luz consegue entrar. E a luz consegue sair’”.

(Cidades de Papel – John Green, pág. 357 e 358)

08/01/2017

5 Coisas Idiotas Que Eu Quero Muito Fazer


Oi gente!

Hoje resolvi compartilhar com vocês coisas bobas que sonho em fazer um dia – ou novamente.

Sabe aquelas coisinhas que a gente acha banal, mas que são marcantes? Lembrando que são coisas bem idiotas mesmo...

Pois é! Sou dessas!

1. Cantar num Karaokê com meus melhores amigos (um trio ou quarteto), sem ser vaiada e me divertir



Com a voz que eu tenho, é difícil alguém permitir que eu me aproxime novamente de um karaokê, aliás, aqui na minha city nem tem mais... Mas, eu amo muito <3

2. Dançar do meu jeito, numa festa, com meus amigos, sem sentir os dedos apontando ou os risos



Não gosto de coreografia e gosto de dançar loucamente de forma estranha e bizarra, quando tento fazer isso em público, os rios e dedos apontando como se fosse uma comediante contando uma piada L

3. Assistir um filme com a(o) melhor amiga(o), com os pés no sofá, em puro silêncio, comendo pipoca com refri, podendo arrotar à vontade



Sinto saudade de assistir um filme sem dormir e de forma bem pirada com alguma amiga do passado, seria legal reviver isso <3

4. Rir até a barriga doer ao lado de alguém que esteja também rindo de algo bem imbecil que não seja ofensivo




Amo rir, sou daquelas que no primeiro sorriso, as lágrimas escorrem, louca né? Mas, faz um tempinho que não rio até a barriga doer com alguém, as pessoas perderam o senso de humor, ou eu sou exagerada mesmo J

5. Conversar durante uma madrugada inteira com alguém e só ir dormir de manhã sem hora para acordar



Saudade de ficar a madrugada contando e recontando histórias aos meus amigos, indo dormir ao amanhecer J

E aí, que coisas loucas e idiotas vocês gostariam de fazer com seus BFFs? Deixa aí nos comentários!

Obs.: esse post é para avisar que todo sábado terá posts parecidos com Top 5 e gifs na nossa página no Tumblr, clique aqui.

Beijos!

06/01/2017

Porque Tenho Fé...


Num mundo onde as pessoas parecem cada vez mais individualistas, autossuficientes, eu me permito acreditar que Deus existe e me ama! Que ELE que criou o mundo, mandou Seu próprio Filho, que é o próprio Deus, para morrer e nos salvar e nos mandou ainda O Consolador, O Advogado e O Amigo, sob o título de Espírito Santo que também é o próprio Deus!

É um amor sem limites que O faz amar aqueles que nem merecem ser amados. É esse Deus maravilhoso, trino e uno, a quem me consagro a cada segundo! Meu Amado Deus!

É difícil entender seus mistérios e ações, mas sei que sempre está envolto de muito amor, ternura e misericórdia!

Não tem sido fácil viver diante de tantas decepções, injustiças e maldade, mas me apoio no amor e fidelidade desse Deus que me tem como filha predileta, e quando digo isso, não quero dizer que sou melhor que ninguém, mas com toda humildade, afirmo a certeza de que Deus teria dado sua vida por mim, mesmo que só eu fosse pecadora e necessitasse de seu sacrifício.

É difícil explicar a fé, simplesmente carrego Deus comigo, acreditando que sou um milagre (de fato sou), e que tudo de bom que acontece tem o dedo de Deus ali. A minha fé está em ver as plantas, a chuva, o sol, as pessoas como obra do Senhor, obra que temos que cuidar bem!

Por isso, acredito num mundo melhor, isso não é utopia, é acreditar que Deus está no comando e em Sua segunda vinda, o Senhor Jesus dará o conforto e paz que precisamos!

05/01/2017

TAG: 20 Músicas

Oi gente!!!!!!!!!!!!

Hoje é quinta-feira, a primeira quinta do ano! E para animar esse dia, trouxe o vídeo novo do canal!

Dessa vez, uma TAG muito legal: 20 Músicas!

Além de músicas que eu curto muito, paguei muito mico dançando e falando besteira!

Por isso, clica no vídeo: assiste tudinho, dá like, comenta e se inscreve no canal, beleza?


Beijos!!!!!!!

04/01/2017

E Quando Não Tenho Com Quem Conversar, Eu Escrevo...


Há dias que nos sentimos para baixo e sem ter muito com quem conversar. Na verdade, faz muito tempo que não tenho...

Acho que a coisa mais sincera que já ouvi foi: “cala a boca, ninguém quer saber o que você está sentindo, isso não importa!”. E quer saber, tenho notado isso mesmo, nesse mundo de ações e fatos descartáveis, as pessoas não estão a fim de “perder” tempo com o próximo.

Você descobre nos pequenos detalhes que o outro não está tão a fim de te ouvir, ele quer te contar como foi seu dia, sua viagem ou sobre o novo amor...

Mas quando é com você, kkkkk, você precisa resumir, ser objetiva e tudo mais, não é!

Sei que parece exagero, mas não é.

Durante o fim de semana, tive duas conversas bem sinceras com pessoas que pareciam querer estar mais próximas de mim, mas me pergunto: até quando elas vão me ouvir e querer, de fato, saber sobre mim?

Complexa como eu sou, talvez não muito...

Mas aqui é o meu lugar!

Foi para isso que criei esse blog, para poder ser eu mesma, escrevendo, colando fotos, imagens e criando histórias...

Faço aqui o que eu faria no meu diário ou na minha agenda...

E hoje, sinto mais viva dentro de mim, a certeza de o porquê criei esse cantinho, esse mundo particular.

03/01/2017

A Lápide de Nós Dois


Entrando pela porta da sala, dei de cara com nossa foto no porta-retratos. Há tanto tempo que eu não entrava ali, havia esquecido dessa foto, esquecido que ela ainda estava exposta às visitas.

Senti uma vontade incontrolável de arrancá-la, como fiz com a que você tinha em sua casa, lembra?

Fazia meses que não te via, nem por foto...

E ali, parada em frente ao porta-retratos, sorri e lembrei: “foi só mais um dos meus erros, a lápide do que um dia foi nossa história”.

Então, deixei-o e voltei ao que me trouxe ali: a casa!

02/01/2017

“E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem. É bom e mau”.

(As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky, pág. 221)