12/03/2017

São Miguel (04 e 05/03/17)


Oi gente!

Esse post saiu com uma semana de atraso porque estava esperando as fotos, hahaha

Eu falei de uma Assembleia Diocesana da Juventude que aconteceria em São Miguel (aqui e aqui), pois é, fim de semana passado finalmente aconteceu a Assembleia e aqui estou eu para contar em poucas palavras como foi.

Primeiro, foi ótima! Muitos jovens (um de cada pastoral, movimento, CPJ e zonal), muita alegria, chuva e trabalho.


Isso mesmo, gente nunca trabalhei tanto, limpei escola, refeitório, cozinha, salão, salas e até uma escadaria, só não limpei os banheiros porque Isabela Maria (mais conhecida como Bella, veja ela aqui) fez isso por mim.

Enfim, além disso, cuidei das finanças, fizemos inscrições e organizamos a noite cultural na AABB.

Apesar da equipe, Bella e eu tivemos que cuidar da limpeza sozinhas porque tinha que ir um dia antes e só nós duas podíamos ir.

Resultado, não dormi a primeira noite porque senti muita dor no braço esquerdo já que desci e subi inúmeras vezes para buscar água, no entanto, isso era nossa responsabilidade e não discutimos acerca disso.

A recompensa, no entanto, foi dormir na casa paroquial (que eu já mostrei aqui), numa cama confortável e com ventilador. Não que eu me incomode de dormir no chão, porque já estou acostumada a fazer isso nas viagens da Igreja, além disso, é sempre divertido dormir com a galera, mas quando vamos organizar as Assembleias, temos o privilégio de dormir numa cama J.


O melhor de tudo é rever a galera e ter novas histórias para contar, outra coisa legal foi ficarmos sozinhas na Casa Paroquial e ligarmos o celular nas melhores músicas de V&L, que por sinal converti Bella, agora é Victete, antes ela era Leozete (códigos para definir nosso favorito da dupla). E, no domingo à noite, saímos para jantar com Railton, fã incondicional de Ivete Sangalo e futuro Padre, lembramos histórias da época que ele era seminarista na minha cidade e ainda conversamos e rimos sobre muita coisa.

Enfim, essa assembleia foi excelente, uma das melhores!


Não consegui tirar fotos porque estava organizando nos bastidores, então esperei pegar fotos dos outros, por isso a demora! A propósito, o da foto acima é Júnior, vice-coordenador do Conselho Paroquial de Juventude (CPJ) de São Miguel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário