15/05/2018

Movimento Maio Amarelo


Oi gente!

O assunto hoje é sério!

Vamos falar da campanha “Movimento Maio Amarelo”

A campanha ao meu ver deveria ter mais notoriedade, pois não vejo tanta conscientização como nos meses de Outubro e Novembro, quando falamos da prevenção do câncer.

Na verdade, se não fosse meu ex namorado me falar desse movimento, eu provavelmente não teria descoberto que existia tão cedo. Acho que faz uns dois ou três anos que ele me falou sobre isso.

Enfim, pesquisando no site oficial (www.maioamarelo.com) esclareci as dúvidas e todo o conceito do movimento, além de ficar por dentro das novidades e principais notícias obre o assunto.

Abaixo, transcrevi o principal, aquilo que devemos saber sobre o movimento.

1. O que é o Movimento Maio Amarelo?
É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

2. Como nasceu o movimento?
Nasceu da necessidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

3. Por que maio?
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

4. Por que amarelo?
O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

5. Qual o objetivo?
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Apesar disso tudo, ainda tem muitas pessoas que não sabem do Movimento Maio Amarelo e para chegar às pessoas é preciso que se divulgue muito.

Por isso, façamos a nossa parte por um trânsito sem acidentes e sem mortes!

Qualquer dúvida é só acessar o site www.maioamarelo.com

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário