14/01/2019

Lugares para Viajar no Rio Grande do Norte em 2019


Oi gente!

Férias é sinônimo de viagens e, o meu amado Rio Grande do Norte tem os melhores lugares para você passar suas férias.

Nunca falo do meu estado e isso é muito injusto, já que aqui temos os melhores pontos turísticos e agrada a todos, independentemente se prefere frio ou calor.

Seria longo enumerar todos os lugares maravilhosos do RN em que você pode passar suas férias e conhecer, hoje vamos conhecer cinco lugares maravilhosos e que todos dão nota máxima.

1. Natal



É claro que temos que começar por essa capital maravilhosa, Natal tem de tudo um pouco e para todos os bolsos: restaurantes, hotéis, arquitetura linda, artesanato local e suas praias perfeitas.

Como a capital do sol tem praias super comentadas, algumas na própria Natal e outras em cidades metropolitanas, pertencentes a grande Natal. A praia de Ponta Negra (a mais conhecida) com o famoso Morro do Careca é maravilhosa e o pôr do sol é lindo; a Praia de Pipa, localizada em Tibau do Sul (cidade próxima a Natal) é um ponto turístico a parte que muitos procuram para sair um pouco da cidade grande, temos ainda Genipabu em Extremoz, com as dunas e seus passeios de buggy, jangadas e dromedários.

Natal, porém, vai muito além de praias, o visitante pode ainda conhecer o memorial Aluízio Alves, memorial Câmara Cascudo, Casa dos Milagres Museum, Forte dos Reis Magos e muito mais.

2. Galinhos



Um dos lugares mais lindos do estado, é um paraíso escondido as margens do Oceano Atlântico rodeado por dunas, salinas, manguezais, praias e um rio.

Galinhos é um verdadeiro sonho, com praias desertas, possui ainda um parque eólico com um cenário paradisíaco e perfeito.

Galinhos é o lugar que todos deveriam ir, pelo menos, uma vez na vida, a perfeição na terra e está, justamente, no RN.

3. Tibau



Tibau do Norte (para diferenciar de Tibau do Sul, cidade que fica próxima a Natal e onde se localiza a Praia de Pipa), é um município famoso por sua praia.

A Praia de Tibau fica próxima a Mossoró no interior do estado e possui um artesanato confeccionado com matérias-primas próprias da região.

Os principais pontos turísticos são o Morro das Areias Coloridas e a Pedra do Chapéu.

4. Martins



Conhecido com a Princesa Serrana e Campos do Jordão do Rio Grande do Norte, Martins é uma cidade serrana localizada no interior do estado e pela sua latitude tem um clima frio e confere aquele romantismo natural.

O turismo na cidade se deve não apenas ao seu clima gostoso acolhedor para quem curte frio, mas também a casa de Pedra com fósseis pré-históricos, mirantes, museus, grutas, cachoeira, sem contar que toda a cidade é histórica e suas escolas e casas acabam sendo também pontos turísticos.

A hospedagem também é seu forte, desde pequenas pousadas, até hotéis e, posso falar muito bem da Pousada Martinense (veja aqui), porque já fiquei lá hospedada, um local simples, barato e muito tranquilo, fica próximo ao centro e dá acesso a farmácias, hospital, supermercados e tudo mais. E o Chalé Lagoa dos Ingás (veja aqui), onde já fiquei hospedada e seu restaurante é ótimo, um ponto negativo para os zoofóbicos como eu é a presença de animais lá, me assustei bastante com alguns bichos, o que garantiu a risada de todos, mas para quem ama animais exóticos e diferentes, vai amar. Os quartos são perfeitos, suítes em formato de chalés do tamanho certo para sua família, verdadeiras casinhas e tem ainda loja de artesanato e uma casa decorativa de taipa, com charrete e muito mais.

5. Portalegre



Assim, como Martins (e próxima também), Portalegre é uma cidade também serrana que faz frio nessa época do ano e possui os melhores pontos turísticos, especialmente para os que gostam de história.

Conhecida como Paraíso Serrano, Portalegre possui sua história atrelada a índios e a tribos quilombolas, dessa forma, é possível ver locais onde a famosa índia Cantofa foi morta e enterrada, além de comunidades remanescentes quilombolas.

Temos ainda o Terminal Turístico da Bica, com restaurante, bica para tomar banho e paisagens para aproveitar a companhia da natureza. A Cachoeira do Pinga, na divisa entre Portalegre e Viçosa, com acesso a banhos e o contato direto com a natureza. E mirantes maravilhosos, com os melhores restaurantes. É possível ainda fazer trilhas ecológicas.

Sobre hospedagem, indico dois locais onde já fiquei hospedada: a pousada do Mirante Boa Vista (veja aqui), super acolhedor, com direito a vista maravilhosa que o mirante propicia, próximo a cidade e com restaurantes próximos. E o Hotel Portal da Serra (veja aqui), com restaurante, piscinas, espaço ótimo e uma vista maravilhosa da serra, podendo ver toda a expansão verde, o melhor é que do lado do centro, mais a impressão é que estamos a quilômetros de distância da cidade devido a sua tranquilidade e presença constante da natureza.

Bom gente, esse é um pouquinho do meu estado, tem para todos os gostos e você pode escolher o local que mais se adequa as suas preferências.

E se visitar algum desses lugares, não esquece de deixar aqui nos comentários se valeu a pena, ok?

Beijos!

2 comentários:

  1. Que lugares lindos, eu gostei Portalegre quem sabe uma dia eu conheça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo. Se vier a Portalegre, você vai querer ficar para sempre. É lindo, especialmente as histórias e todo o misticismo que tem lá.
      Beijos!

      Excluir