19/01/2019

Tendências para 2019

Link com as Imagens

OI gente!


Todo ano os catálogos das revistas nos enchem de informações do que está bombando na estação e do que vai virar febre nas vitrines e corpos durante o período atual e seguinte.

Hoje, separei as melhores e maiores informações de tudo que estará bombando durante 2019 e muita coisa já temos visto por aí rondando outras são novas, mas o melhor é que está muito democrática.

Assim, sugiro que leia todo esse post para mais dicas e não se prenda somente as imagens, ok?

Para começar, vamos dividir em quatro categorias: cores, estampas, texturas e calçados e informações adicionais são dadas no texto, não esqueça de ler!

CORES:

1. Living Coral



Claro que tínhamos que começar com a cor do ano eleita pela Pantone, empresa mara que é a principal no sistema de cores do mundo.

O living coral é um tom de laranja mais um toque de dourado (segundo a Vouge), ficando linda em qualquer peça que você escolher, ainda mais agora no verão, é só escolher um acessório ou peça de roupa que vai arrasar.

Observe como as duas peças apesar de serem um pouco diferentes possuem esse tom alaranjado puxado para o dourado e conversam bem.

Outra dica é apostar em peças com botões seja funcionais ou só de enfeite, eles estão com tudo nesse ano, até em sapatos.

2. Vermelho



Uma das minhas cores favoritas, o vermelho chega com tudo e dá para usar em uma peça ou apostar em um look total vermelho, observe a primeira peça com botões, invista sem medo.

Uma dica top aqui é essa da segunda imagem, vermelho com rosa, essa combinação tem bombado e já é chamada de “o novo preto e branco”, o que acham?

Outra tendência que vai continuar nessa estação é a logomania, como a presente nessa camiseta rosa, ou seja, nomes de marcas famosas em peças de roupa.

Use e abuse também das calças clochard, que tem amarração e volume na cintura, como na segunda imagem, elas continuam em alta.

3. Amarelo



O amarelo ganhou os corações e tem se popularizado cada vez mais, uma ótima composição é apostar em uma combinação com azul escuro ou azul marinho, uma cor queridinha da estação também, como na primeira imagem.

Pode ainda abusar do tom de mostarda, uma variação do amarelo que poucos ousam, mas que está muito em alta, eu amo esse tom, meu preferido da cor.

4. Neon



O neon está com tudo, não é de agora que ele tem sido visto, mas esse ano vai ser ainda mais usado.

Cor forte e ousada, o neon tem sido visto de todas as formas, desde roupas a sapatos, inclusive, será a fase dos sapatos neon, por isso, se tem algum aproveite para usar muito agora.

Porém, dá para usar e abusar do neon em acessórios como bolsas também, nessa imagem, uma bolsa carteiro linda, que também está em alta, espero encontrar alguma dando sopa por aqui, já quero e não é de agora.

Especialmente, o tom de verde lima, presentes nas imagens acima.

Outra informação importante, as saias jeans continuarão em alta nessa estação.



Os biquínis também trazem essa ideia do neon, mas se você acha um biquíni neon muito “cheguei”, não se preocupe, biquínis minimalistas, também estarão com tudo!

ESTAMPAS:

1. Pied de poule



Com diversos nomes, sendo mais conhecido como pied de poule (leia-se piê de pul) ou pied de coq, essa estampa é um tipo de xadrez que fará a cabeça dos fashionistas em 2019.

Em sua tradução, pied de poule quer dizer pé de galinha e o nome é por causa da sua estampa que lembra pegadas de galinha, um clássico adotado por Coco Chanel, será visto por aí em todas as peças de roupa possíveis, mas também em sapatos e botas, por isso, não tenha medo de se jogar nessa estampa xadrez, aliás, xadrez é sempre top, né?

E se você tem peças de xadrez vichi, aproveite, ainda está se usando muito o vichi.

2. Poá



O poá é, meu queridinho, não importa se está em alta ou não, mas agora mais do que nunca, ele vem com força total, sendo visto em todas as cores e tamanhos por aí, essas bolinhas ordenadas são lindas e atemporal.

Agora, se quer misturar a ideia do poá com animal print, está super em alta a estampa de dálmata (falei sobre isso aqui) e é uma opção para fugir do convencional.

A bolsa de palha, presente na primeira imagem, será um boom nesse ano.

3. Listras coloridas



A louca das listras chegou, sim, eu amo listras. Mas, a proposta aqui é sair da ideia de listras pequenas e na horizontal.

As listras são grandes, muito coloridas e na vertical, sendo ousadas e chamativas.

Nas imagens, podemos ver ainda mais tendências de 2019: sandálias com amarração no tornozelo, laços e nozinhos nas roupas, ideias para abusar mesmo! Além da pantacout que vai continuar sendo queridinha nessa estação.

TEXTURAS:

1. Linho



O linho vem com tudo, por isso, invista nesse tecido, que além de leve é super confortável e com ótimo acabamento.

2. Palha



Depois da explosão dos chapéus de palha com palavras bordadas, as bolsas de palha chegam com tudo e são as novas queridinhas.

Embora a predominância seja dos modelos arredondados e pequenos, como na primeira imagem, as grandes são muito úteis no dia a dia, sendo indispensável uma como a da segunda imagem.

3. Elástico no cós



Não sei se é bem uma textura, mas o que sei é que elástico na parte traseira do cós da calça jeans voltou.

Eu sou suspeita, porque nunca deixei de usar esse elástico, já que sou muito magra, toda roupa precisa de ajuste nessa parte para ficar justinha, com o elástico eu elimino esse trabalho, por isso, sempre uso.

Aproveite para combinar com cropped de lacinho ou camisas com nó frontal, fica lindo.

CALÇADOS:

1. Python



A estampa python vai vir com tudo nas botas e sapatos, sendo mais forte nesse primeiro modelo específico de calçado, desse modo, aposte em estampa de cobra nos seus pezinhos. Outra coisa importante, é que as botas estarão menores, mais ankle boots mesmo.

2. Coturnos



Os coturnos estarão na ativa mais uma vez especialmente com salto tratorado, então se quer arrasar, invista nesse modelo de coturno, deixando o look mais pesado, mas ao mesmo tempo quebrando looks mais românticos.

Agora, se estiver com pouca grana e quer investir em uma peça, que tal um lenço? Dá para escolher as tendências que mais gostou e escolher vários lenços, eles são o charme das estações desse ano indo do verão ao inverno, basta saber usar.

E aí, o que acharam das tendências para 2019? Qual gostou mais e qual não curtiu? Deixa sua opinião aí nos comentários, beleza?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário