27/03/2020

A importância do check-up médico


Oi gente!

Hoje tô aqui para falar da importância de se fazer check-up médico.

Recentemente, eu fui ao médico fazer alguns exames pois estava me sentindo fraca, sempre com mal estar e tonta.

Eu realmente acreditava que estava com anemia, pois sempre dava isso nos meus exames e eu pensei que se algo estaria errado seria exatamente isso.

Porém, após seguir as recomendações médicas e fazer até exames da tireoide, descobri que era meu colesterol ruim que está elevadíssimo.

Pois é, quem diria que eu, magrela como sou, estaria com o colesterol alto. A verdade é que cresci ouvindo pessoas cheinhas e acima do peso reclamando disso, mas nunca tinha visto alguém magro reclamando de colesterol alto.

É bem comum ouvir pessoas magras associadas a anemia e era isso que eu acreditava que estava errado, mas...

Enfim, com isso, eu quero chamar a atenção de vocês para a saúde, em tempos de coronavírus, não podemos brincar ou adiar mais, se faz necessário cuidar da imunidade, da nossa alimentação e todo o resto.

Nesse momento, o que podemos fazer é ficar em casa mesmo, não dá para ficar na rua ou se colocar em risco, infelizmente, nem todos podem, mas se puder, opte por sua casa!

Aproveite para rever seus hábitos alimentares, mude-os! Beba muita água e prefira legumes e frutas. E evidentemente, lave bem as mãos.

E assim que puder, faça um check-up! Você precisa se cuidar, cuide do seu corpo sempre, ele é a sua principal morada!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário