16/03/2020

Assu (15/03/2020)


Oi gente!

Eu preciso compartilhar com vocês mais um sonho realizado, fomos ao local de nascimento da Beata Lindalva.

Em meio a essa pandemia que ocorre atualmente, não conseguimos adiar a nossa missão em Assú e apesar da incerteza e medo, deu tudo certo.

Saímos de Pau dos Ferros e nossa primeira parada foi em Malhada da Areia, o sítio em que ela nasceu e onde construíram um monumento em sua homenagem. A estátua é com o tradicional hábito azul com a qual ela foi martirizada.



A poucos metros, está um cruzeiro indicando onde era a casa em que ela nasceu, e a emoção tomou conta de mim, eu fiquei muito feliz e emocionada em estar ali. Junto conosco estava o pessoal da ABIL e um dos irmãos dela.



Depois fomos fazer uma visita a mãe dela, no centro da cidade de Assú e é sempre emocionante estar com D. Lúcia, ela é um amorzinho, amo muito <3 (Antes que perguntem, sim, tomamos todos os cuidados, mãos limpas, álcool em gel e contato físico só quando realmente necessário).



Depois, fizemos uma visita a Associação Beneficente Irmã Lindalva (ABIL) que faz fralda geriátrica e distribui continuamente as famílias necessitadas do produto, foi bom para conhecer um pouco mais a ABIL, já estive lá antes (veja aqui).

Depois do almoço, descansamos um pouco na casa de Terceira, uma pessoa maravilhosa a qual é impossível não se apaixonar.

Por fim, fomos a nossa tradicional apresentação que conta justamente a história de Lindalva, era o encerramento da Semana Missionária na Paróquia de São João Batista (uma das duas paróquias de Assu) e foi uma das melhores apresentações.



Acredito que por estar em sua terra a emoção foi diferente, vivemos um pouco sua história ali, andamos onde nasceu, estivemos com sua mãe, alguns irmãos, sobrinha e pessoas que a conheciam, impossível não estar inspirada.

Um dia incrível onde também oramos muito pelo fim dessa pandemia, que Deus e a bem-aventurada Lindalva estejam conosco e nos ajude a superar esse momento tão difícil.

E para ver mais fotos e vídeos dessa viagem, no @mariajosemjnl é só procurar nos destaques, ok?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário