21/07/2013

JMJ (Preparação)



Nossa, nem acredito que chegou a hora de fazer as malas! Parece mentira! Foram dois anos de preparação, espera, ansiedade...

Parece que foi ontem que acordei com uma mensagem de Fernanda escrita: “Confirmado, próxima JMJ será no Rio, o Papa acabou de anunciar”. Na época era o Papa emérito Bento XVI, eu fiquei muito feliz e com uma certeza: eu vou a essa Jornada! De lá para cá, foram reuniões, expectativas, compras... Isso mesmo, compras: saco de dormir, tênis, camisetas, shorts, calças... Ufa! E não é nem a metade!

Mas, antes de tudo, teve o Bote Fé! Primeiro, o Bote Fé Natal, ir aquele show maravilhoso, com todos aqueles artistas da Música Católica Brasileira, cheio de pessoas felizes e animadas... Muito Bom! Sensacional, sem contar Rodrigo, que me fez rir horrores, o pessoal da Diocese e aquela música Anjos de Deus, que me fez lembrar alguém que já se foi e chorei por alguns segundos...


Na mesma semana, o Bote Fé Pau dos Ferros, aí sim, ajudei a preparar, a acontecer de verdade! Tudo começou com a Missa de Abertura, depois, foi muito bom, emocionante tocar na Cruz e no Ícone de Nossa Senhora, é um momento que lembrarei para sempre! Ainda lembro o que eu disse ao tocar a Cruz: “Meu Deus, João Paulo II também a tocou”!  Foi inexplicável, ouvir as palavras de Marcílio também foi emocionante! A caminhada, a solenidade, a Via – Sacra, a Adoração, os shows, a Missa de encerramento!



Depois, viajei com a caravana para o Bote Fé em outras cidades da Diocese, o que, confesso, me deixou muito canada. Mas foi muito bom, divertido, legal, vivi momentos muito legais!


Há um ano, realizamos a Jornada Paroquial da Juventude e o Bote Fé na vida, que marcava a contagem regressiva de um ano para a JMJ, foi algo simples, mas muito legal!


Na hora de arrumar tudo, um susto: precisava trocar a foto da minha identidade, foi uma complicação. Faltava menos de um mês e demora um mês e meio para receber.  Foi àquela agonia, medo, vontade de chorar, meu Deus o que fazer? No mesmo dia recebi uma mensagem de Karielly que dizia “Para tudo existe um jeito... Para o erro há uma nova chance... Para todos os momentos existe Deus” Ela nem sabe o quanto essa simples mensagem ajudou. Bom, consegui resolver e a identidade chegou a tempo, mas não posso deixar de agradecer a Deus, a Cleide (a funcionária que me ajudou), e a Geovânia e minha família que tanto rezaram por mim.

Na última semana, houve a Semana Missionária, não pude participar muito, devido a minha monografia que estou fazendo, minha família que estava quase toda com problemas de saúde, eu sofri muito nessa última semana por tudo isso. Saber que a saúde dos meus entes queridos está tão fragilizada, correndo de um lado para o outro, sem ter tempo nem para respirar, e ouvindo de outros, que sou irresponsável por não ter participado como missionária! Mas, o pouco que pude participar, foram os encontros com as crianças!



No último domingo foi a Missa de envio, na hora da bênção, veio tudo isso na minha cabeça, meu Deus, como chorei! Não consegui sufocar minhas lágrimas, foi mais forte que eu! Alguns poderiam pensar “por que ela chora tanto?” Era uma mistura de tanta coisa, ansiedade, medo, angústia, preocupação, cansaço... Depois de uma semana tão estressante, triste, cheia de preocupações. Só Jesus mesmo!


Bom, aqui vou eu, só peço uma coisa a quem ler esse post, rezem muito por nós, estamos indo rumo a Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro 2013!

2 comentários:

  1. Bote fé, fiquei tão bem nas fotos, para não dizer ao contrário... É o resultado de não dormir, de andar kg a pé, e tirar fotos só para guardar de lembrança, mesmo estando só o caco....Enfim, peregrino é isso..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk... Peregrinos é isso e muito mais. Nem imaginávamos o que aconteceria um ano e alguns meses depois na JMJ..

    ResponderExcluir