27/07/2013

27 de Julho (5º Dia)

Acordamos às 4h, nem preciso dizer como foi o banho, não é? Fomos pegar o café da manhã no colégio da Penha (mais dois polenguinhos) onde conhecemos a "Tia" Rita, que era muito engraçada (não é Marcílio?)! 

Depois subimos para a Igreja da Penha, muito legal: a vista, o lugar, a Igreja... Fiquei encantada, sem dúvida, quero ir lá de novo; aliás, foi lá que consegui tirar uma foto com a bandeira do México e sombreiro (acho tudo). Saindo de lá, fomos a Igreja da Candelária, como estava fechada, tiramos fotos do lado de fora. Aproveitamos para visitar a exposição de Imagens Sacras no BB.

Em seguida, fomos (a pé e reclamando) com Marcílio até o Sambódromo, já que ele queria tanto conhecer, agradeço-o até hoje, já que depois seguimos de metrô até o Largo do Flamengo para pegar o Kit Vigília e descobrimos que, diferente de nós que pegamos o tal kit (com uns 6 polenguinhos) em menos de 5 minutos, algumas pessoas passaram horas na fila e chegaram a passar mal.

É, quem diria que o samba me salvaria um dia, não é? Seguimos 6 km a pé rumo a Copacabana e pude, enfim, conhecer um lugar incrível: a Lagoa Rodrigo de Freitas, fiquei fascinada, apesar do frio, era lindo: o Cristo Redentor de um lado e o Pão de Açúcar do outro. Chegamos a Copacabana à noite, passamos um tempinho lá, mas não ficamos para a Vigília, voltamos para o colégio e fomos dormir! 

Dá um sorrisinho para a Tia Rita, dá!
Agora diz que você tá feliz¹



Nenhum comentário:

Postar um comentário