08/12/2013

Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Pau dos Ferros



 A ti virgem por Deus preservada, da primeira e fatal transgressão, honra e glória, senhora ilibada de bendita e feliz Conceição. É Assim que entoamos juntos nos onze dias de festa da nossa amada padroeira de Pau dos Ferros, Te oferecemos nosso coração, neste dia de alegria, ó Maria mãe da conceição.

De 28 de Novembro ao dia 08 de dezembro, nossa cidade festeja com alegria aquela que deu o sim que mudou para sempre a história da humanidade, aquela que esteve presente tanto em Belém como em Caná, fiel a Virgem Maria, é presente também lá na cruz.

Maria, nosso exemplo de fé, a primeira cristã, aquela que nos conduz a Jesus e, por isso, da mesma fé que enobrece o seu povo e que lhe orgulha a vida secular, o município e a Paroquia, vem louvar a Deus entoar os mais belos cantos de louvor e ao olharmos para cima vemos que brilha no céu estrelado do cruzeiro a constelação, porém brilha mais na terra de Maria Conceição.

Mas a verdade é que não importa se é noite estrelar ou chuvosa; todos nós (filhos ausentes ou não), com todo amor no coração gritamos vivas e aplaudimos, pois nesse dia 08 de dezembro: Queremos Maria hoje celebrar a grande missão que vieste ensinar, trazendo jesus como nosso Salvador, caminho, verdade, vida e amor.

Este Ano em especial o tema da festa é a passagem do profeta Isaías: “Eis que a virgem conceberá” e assim abriu em nós a porta do céu e um filho nos dará Deus-conosco, o Emanuel. Mas a festa no nosso coração não termina no dia 08 de dezembro, ao contrário, a partir desse dia, é hora de vivermos e pormos em prática tudo que meditamos nas leituras do Evangelho e nas pregações partilhadas.

E com o passar do tempo, na nossa vida temos que ver os frutos bons que, a Festa de Nossa Senhora gerou em cada um de nós, por isso, nós te pedimos Maria, a mãe que nos guia na terra a vagar, lá no céu junto ao Pai possamos um dia também te louvar.

(Maria José) 

2 comentários: