24/01/2015

É você ou a Sociedade?

O fato é, quantas vezes somos obrigados a agir de acordo com o que os outros pensam que devemos?
Temos que realmente fingir que somos seres perfeitos? Quando digo perfeito, quero, na verdade, dizer tomar atitudes que os outros esperam que tomamos.
Na sociedade, cercada de fanatismos e extremistas, falta equilíbrio e bom-senso. Falta originalidade, fazer o diferente, ser quem se é de verdade.
Por que quando ousamos ser nós mesmos, somos tão julgados? São chuvas de críticas baseadas em concepções próprias, ou pior ainda, pura hipocrisia.
Muitas vezes, somos julgados por pessoas hipócritas que já fizeram, fazem ou tem vontade de fazer igual, no entanto, usam uma máscara de perfeição apontando o dedo indicador para uma atitude que finge reprovar.
Uma frase muito conhecida por todos nós diz: “quando se aponta um dedo para alguém, estamos apontando os outros quatro para si próprios!”, esse clichê é tão verdadeiro quanto respirar é preciso!
Não estou dizendo para serem irresponsáveis e tomarem decisões precipitadas, mas para não agirem de acordo com a opinião alheia fruto de uma sociedade hipócrita e superficial!
Liberte-se, se jogue, mergulhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário