06/05/2015

DIY: Molduras

Link das Imagens

Para quem gosta de decoração com uma pitada de estilo, para deixar aquele cantinho com a sua cara e daqueles que gostam de deixar uma marca sua, para que ninguém tenha algo igual, minha dica de hoje são as molduras: sabe aquele porta-retrato que quebrou o vidro, ou o espelho que rachou, ou até mesmo aquele móvel que você não usará mais e que a parte que o sustentam daria um bom enfeite?

Então, é sobre isso que vamos falar hoje. Na parede do quarto, da cozinha, da sala, na varanda, em qualquer lugar, molduras são sempre bem-vindas, além de lindas, garantem um toque único e útil na nossa casa.

1. Moldura para Óculos:


Sabe aquela coleção de óculos que você adora expor, mas não gostou de deixá-la na cômoda e penteadeira?  Já pensou em colocá-la num barbante e emoldurá-la? Além de moderno, você sempre terá a sua vista de forma fácil de guardar.


2. Moldura para Bijuterias:


Eu não sei vocês, mas eu detesto guardar bijuterias juntas e amontoadas, elas ficam com aparência feia e com cheiro de ferrugem, o que me irrita profundamente. Utilizando pequenos ganchos, barbantes, ou até uma pequena barra, você consegue emoldurá-las e deixá-las a vista, separadinhas, de forma organizada e sempre a mão.


Olhem esses modelos de molduras redondas, que gracinha com essa fita de crochê! E essa com lugar para colocar arcos e tiaras, fofo!


Mas, como eu disse, você pode aproveitar um móvel antigo, como partes de estantes antigas, racks, até espelhos velhos de banheiro, é só pedir ao marceneiro ou ao seu pai para encher de buraquinhos bem pequenos e colocar uns ganchinhos que são mega fáceis de encontrar.


3. Moldura para Fotos:


Que tal juntar as fotos da sua polaroide e prendê-las com prendedores numa moldura? Fotos instantâneas são geralmente pequenas e exigem porta-retratos bem pequenos, presas com barbante dá um toque vintage e contemporâneo ao mesmo tempo. Esse magnético, também é legal e pode ser feito em casa, com placas de metal e imãs de geladeira, depois é só emoldurar,  bem simples e barato, não é?


4. Molduras para vários fins:


A sua criatividade não deve se limitar a uma dica ou outra, você pode utilizar molduras para qualquer fim, já pensou em criar sua própria arte, com frases ou desenhos? Pode servir como porta-chaves, ou como ganchos para roupas (jaquetas, cardigãs, camisas...), bolsas, cintos... Pode fazer um porta avisos, com madeira e emoldurar, e claro, não podia esquecer os famosos quadros magnéticos para maquiagem, que são bem caros, mas que utilizando a ideia do quadro de fotos que eu sugeri acima, você faz baratinho e economiza muito.


E claro, utilizando vários materiais você pode criar um quadro bonito e útil para um fim que você deseja. Veja essa placa de metal, com ganchos, latinhas, e claro, molduras.


E vocês, o que acham, curtiram?

6 comentários:

  1. Amei as inspirações, tenho vontade fazer a com fotos para o meu quarto.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo! Fotos são as nossas memórias registradas, que bom que gostou!

      Excluir
  2. Ameeei as ideias, nunca tinha pensado em colocar uma moldurapara as bijuterias, mas ficou muito mais delicado do que igual as minhas que ficam "jogadas" na gaveta !!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza, Bárbara. E eu não sei as suas, mas as minhas quando eu as guardava juntas, fica com um cheiro de ferrugem horrível.
      Ainda bem que gostou das dicas.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Maria. Estou passando aqui para avisar que o seu blog foi escolhido para ser divulgado lá no me blog.
    O post sairá amanhã.Bjs.

    www.vivaessamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir