19/10/2015

Tudo Sobre Jeans


Oi gente!!!!!! Como meus amados leitores estão?

Sei que estou sumida, mas tenho viajado muito e não estava com internet na estrada.

Hoje trouxe para vocês dicas sobre como usar uma peça que todo mundo tem ou, pelo menos, deveria ter. Por ser básica, versátil e ir bem em toda ocasião. Vamos falar de Jeans! Com certeza, o tecido que mais vende e é mais fácil de combinar. Levante a primeira pedra quem nunca se viu louca por uma peça em jeans, não é mesmo? Enfim, chega de enrolação e vamos de Jeans!

Calça Jeans:


Existe vários modelos de calça jeans, tamanhos, modelagens, enfim...


1. Skinny: o modelinho mais justinho é ideal para as magrinhas que podem abusar do corte, já que não precisam esconder nada, no entanto, se tem bumbum grande evite, aumentará ainda mais e pode acabar não ficando tão legal, vulgarizando e mostrando até o cofrinho. Uma dica é combinar com camiseta e blazer, um salto arremata o look.

2. Jegging: parecida com a skinny e ao mesmo tempo lembrando um legging, esse modelo é bem mais confortável, mas os cuidados são os mesmos da skinny. Você pode usar para caminhar por um longo período, por isso, camisetas e casacos (em dias frios, pero no mucho) são bem-vindos, além de um tênis.

3. Corte Reto: a diferença é que ela é reta mesmo, ao invés de ir afinando no joelho, ela desce reta e fica um pouco mais folgada na panturrilha e no tornozelo. Camisetas, regatas e anabelas deixam o look bem proporcional, um cordão mais comprido no pescoço também.


4. Flare: ela vem justinha até o joelho e abre muito a partir daí. Talvez você associe as boca-de-sino, só que essa releitura é bem mais social e vai super bem com camisas de botão e anabelas. Para as mais cheinhas, esse modelo é muito bom, já que equilibra o tamanho do quadril.

5. Saruel: sabe aqueles dias de ressaca ou de cansaço? A calça saruel é bem mais despojada, com um cavalo que lembra uma fralda (pelo menos, para mim), ela proporciona muito conforto e para deixar o look mais menininha é só combinar com uma blusinha delicada e um salto colorido (pode optar por uma sapatilha também).

6. Boyfriend: a calça do namorado ou do irmão? Talvez! Mas essa inspiração é bem legal para os dias de dar um “chega pra lá” nos modelos perfeitinhos e despojar geral. A intensão é ser mais folgada mesmo, aparentemente maior, deixando tudo mais confortável. Uma camisetinha básica arremata o look com uma rasteirinha sintética.


7. Destroyed: um modelo de calça que chegou e ficou foram essas rasgadinhas, meio detonadinhas, como se fossem já bem velhas, a famosa destroyed vai bem com qualquer peça (camisas, blazer, scarpin, sapatilha...), o mais legal é que homens e mulheres têm aderido a essa tendência.

8. Cintura Alta: nos últimos anos, a cintura das calças tem subido bastante, os estilistas tem torcido o nariz para os modelos mais baixos e apostado muito nas calças das décadas que faziam sucesso até o início dos anos 90. Além de colocar a cintura no lugar certo, ele alonga dando a sensação de que é mais longilínea; para as mais cheinhas é uma boa pedida, já que não deixa a gordurinha saindo e aparecendo (modelos com elástico ajudam ainda mais). Como o modelo já é bem sofisticado, você pode combinar com qualquer peça, inclusive com top cropped, já que evita que a barriga (principalmente o umbigo) apareça mais ou fique em evidência.

9. Dobrada a Barra: uma forma bem legal para deixar o jeans mais moderno, é a tendência de dobrar a barra do jeans, uma boa é pegar aquelas calças cuja barra já está desgastada e aproveitar. O ideal é deixar o tornozelo bem a mostra e vai bem com camisetas, blazer e sapato.

Dicas: Para as plus size, dê preferência aos jeans de lavagens mais escuras e evitar bolsos, pois estes aumentam volume. Quem tem bumbum pequeno, opte por bolsos separados e pode abusar de pedrarias.

Short Jeans:


Amo muito short (ou shorts) jeans. Acho confortável, versátil e pode combinar com aquele visualzinho fim de tarde “em casa” como aquela festa (ou festival) que vai bombar!


Para ficar em casa, com certeza, uma regatinha fina ou uma camiseta e um chinelo dão conta do recado, mas se a intenção é sair de casa uma camisa de tricô ou camisa de botões com uma bolsa deixam o look básico porém cheio de estilo, uma camiseta com blazer deixa o look mais sóbrio e se tiver frio, que tal combinar com uma meia-calça e um cardigã? Uma bolsa e um sapato completam o look. Uma ótima dica é apostar em cintos bem grossos e nos acessórios, os modelos de cintura alta deixam a peça mais elegante.

Dicas: Para as que tem quadril largo, opte por modelos sem pregas, sem muitas lavagens; para quem é plus size, o ideal são os mais larguinhos (estilo boyfriend) e que não sejam muito curtos.

Saia Jeans:

A saia jeans é um item sempre levado em consideração quando se quer deixar um visual feminino porém menos delicado na parte de baixo.


Com vários comprimentos, a saia jeans está super em alta (aqui onde moro, ela nunca saiu de moda). E pode ser facilmente combinada com uma camisa de botões (se tiver detalhes mais delicados na parte de cima, deixa um look equilibrado), regatas, blazers, casaquinhos, meia-calça... Como vimos, pode ter vários comprimentos, desde a minissaia até a saia longa, depende do seu estilo e ocasião. Um modelo super em alta é a saia de botões na frente, aquelas que dispensam zíper, como na segunda modelo. Outro modelo que tem sido bastante visto nas ruas é a saia jeans de bico, aquelas em formato “V” na frente e atrás. Combine com botas, gladiadoras e pulseiras (veja aqui).

Dicas: Para uma saia jeans ser considerada formal ela deve ter um comprimento até o joelho, para as mais delicadas, o modelo rodadinho é um charme. Tenham cuidado apenas com o estilo “curto e brilhante” pode matar o look e cair na vulgaridade, mas com atenção essa combinação também fica glamourosa.

Camisa Jeans:


Nos últimos anos, a camisa jeans voltou com tudo, indo bem em momentos mais sérios até os de descontração, indo bem no inverno e no verão.


Tendo para todos os gostos, a camisa jeans vai bem com saias, calças, shorts, até com blazers (isso mesmo, um blazer por cima da camisa jeans), suéteres... É isso que faz a camisa jeans ser tão bem aceita em ocasiões formais. Combinando com peças florais você deixa o look mais descontraído e divertido, outra boa opção são as camisas sem mangas, que no verão ou em regiões bem quentes, caem super bem.

Dicas: Quanto menos detalhes a peça tiver melhor para compor looks; peças com muito brilho dever ser combinadas com peças menos chamativas; no trabalho opte por combinar com saia lápis. Os penteados como: coques, rabo-de-cavalo e tranças são super bem-vindos. Para deixar mais moderna é só dobrar as mangas um pouco ou dar um nó na frente.

Jaqueta Jeans:


A Jaqueta jeans pode ser uma camisa jeans aberta, no entanto, são peças distintas, mas pode ser combinada com tudo!


Com vestidos, calças, shorts, saias, regatas, camisetas, enfim... Com anabelas, botas, scarpins, com tudo mesmo. A peça é um coringa no guarda-roupa que nunca sai de moda.

Dicas: Se for usada com saia, opte por um comprimento que seja maior que o cós da saia; usadas com vestido deixam o look mais jovem, se for usar com calça prefira sempre customizações diferentes, fuja de renda-com-renda ou tachas-com-tachas; no inverno, fica legal combinar com um moletom por baixo, deixando o capuz para fora.

Vestido Jeans:


Amo vestido jeans! Porém, nunca encontro um modelo legal na minha cidade.


Tem que ter muita informação em mente antes de sair por aí desfilando com um, pois é, esse tipo de peça não vai bem no trabalho ou em festas formais, já que não é social. Outro fato que merece cuidado excessivo é na hora de combinar com botas e tênis, dificilmente ficará bem, uma exceção são das modelos acima onde a bota caiu bem, especialmente na terceira; mas em geral, as botas são uma boa pedido no estilo country. Já os modelos estilo camisa são uma opção bem prática e é o único que fica bem com tênis

Dicas: Os cintos fininhos dão um charme incrível e afinam a cintura, os modelos de alcinha e curtos ficam ótimos no verão. Evite sempre sapatos com brilho, opte por sapatos coloridos ou com aplicação de metal, fica lindo. Modelos tomara-que-caia justos não ficam bem, prefira os mais larguinhos e não esqueça de um sutiã firme ou com enchimento.

Macacão Jeans:


Atire a primeira pedra quem nunca usou um macacão jeans! Pois é, todo mundo em alguma fase da vida usou uma peça dessas.


O estilo jardineira é a mais conhecida e usada pelo público em geral. A peça tem esse nome porque profissionais dessa área (jardinagem) usavam nos seus trabalhos diários, ficam lindos com camisas (inclusive as que possuem aplicação de pedrarias), salto alto e maxicolar. Outo tipo de macacão jeans são os modelos que imitam calça e camisa, parecem duas peças, principalmente se forem de lavagens diferentes as partes de baixo e de cima. Uma versão mini dessa peça é o macaquinho que seguem a mesmas regras do modelo longo, mas que fica muito bem com tênis.

Dicas: Essa peça não alarga nem afina muito, mas para as mais magrinhas pode dar a impressão de mais magra ainda, então tenham cuidado. As de boca mais aberta merecem atenção para não exagerar e ficar com cara de anos 70 ou aparentar uma perna mais grossa.

Total Jeans:


A nova pedida da moda é apostar em peças diferentes de jeans no mesmo look: calça/short/saia + camisa (+ jaqueta, se quiser).


Muitos trabalhos aceitam essa composição desde que seja bem discreta, nesse caso, o melhor é que as peças tenham a mesma lavagem ou que sejam bem parecidas, Nos looks mais informais, você pode optar por lavagens diferentes entre as peças e se jogar. Os acessórios podem ser os mais diferenciados e as bolsas podem ser coloridas ou num tom parecido com o do look. Scarpins vão muito bem com saias lápis como também com shorts.

Dicas: Para as mais cheinhas, os tons devem ser bem parecidos e mais folgadinhos, devem evitar peças cheias de bolsos e de brilho.

É isso, espero eu tenham gostado, vou tentar não sumir nos próximos dias, estava sentindo muita falta de vocês.

Beijos!

2 comentários:

  1. Olá querida, minhas peças jeans favoritas são camisa, saia e calça flare. Super completo o seu post, parabéns. Um beijo!

    www.robertazanatta.com.br

    ResponderExcluir