25/01/2016

Ela Não se Enxergava...


“A musa do momento chegou!”, ensaiava em frente ao espelho e fazia o barulho da plateia gritando “linda!”. Não, ela não queria ser famosa, muito menos, os holofotes e a mídia em cima dela. Ela só queria ser aceita, amada e realmente, ser tão linda como as mulheres da TV, era impossível, mas sonhar era de graça.

Nunca foi aquela garota desejável por todos nem a que chamava atenção pela inteligência, por isso, nunca ninguém se aproximava dela, ninguém tinha interesse em sua pessoa. Pelo menos, era o que ela pensava. Ela nunca percebeu que seu professor reconhecia seu talento para cálculos e por isso, ela tinha conseguido emprego, ele tinha visto os currículos na casa de seu amigo e falou sobre ela. Também nunca percebeu que seu irmão tinha ela como exemplo a ser seguido e que seu melhor amigo sempre fora afim dela.

Esse era o problema: ela vivia se sentindo um ser inferior, quando todos a viam como um ser de luz, ela se achava o patinho feio, mas todos enxergavam um cisne. Era isso que precisava entender, que tinha potencial para ir longe, podia ter o que quisesse, só bastava acreditar em si mesma!

Largar a fantasia e viver a realidade!

12 comentários:

  1. Eu me identifiquei com a garota do post mais ao mesmo tempo não , eu só queria que as pessoas parassem de me ver como um patinho feio e passa-se a me ver como um cisne, até por que você quer reconhecimento, quer que as pessoas note suas qualidades e não só os seus defeitos, mais dificilmente isso acontece. GOstei do post <3
    http://felicissimum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar!
      Eu sei como é, Cleide. Essa sensação de se sentir o patinho feio, mas acredite, viemos nessa vida para vence, pode ser que hoje não, mas uma hora esse cisne dentro de você vai conseguir se sobressair.
      Vai com fé!
      Beijos!

      Excluir
  2. Parecido com vc Mary. Sempre cheia de luz, simples e meiga. Sempre serena como um lago. Parecia protegida por uma barreira anti-estresse. E muito delicada do modo de falar ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar!
      Nunca imaginei que me via assim, fico honrada com tudo isso.
      Beijos!

      Excluir
    2. Furar o véu da fantasia depreciativa de si e passar a viver o real é um processo difícil que exige a negação do que você acha que é para aceitar o que de fato é.
      Ótimo texto Maria José!

      Excluir
    3. Obrigada! Certeza, já chega de viver de fantasia, o real é bem melhor!
      Beijos!

      Excluir
  3. Seus textos são tão lindos <3 parabéns! *-*
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto, curto e divertido de ler e ao mesmo tempo passa uma mensagem para os leitores, se nos enxergamos como um ser inferior, nunca atingiremos o nosso potencial máximo, que outras pessoas enxergam em nós.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza! Você entendeu bem o propósito do texto!
      Beijos!

      Excluir
  5. Realmente... Vivi por anos nesse mundo, e agora que estou começando a mudar minha forma de ver a vida, as coisas, e a mim mesma; tenho sentido um alívio enorme.
    Potencial é uma coisa que precisa ser percebido e valorizado enquanto ainda existe, enquanto ainda pode reluzir.

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Muitas pessoas não percebem o potencial que tem, se tornam tristes e depressivas porque esperam, muitas vezes, que o outro reconheça, mas somos nós que temos que descobrir nosso potencial.
      Beijos!

      Excluir