22/07/2016

Roupas e Acessórios Para o Inverno


Oi gente!

Mês de julho é além de férias, um mês frio (ou, pelo menos, deveria ser), já que estamos no inverno aqui no Brasil.

Se você, diferente de mim, mora num lugar frio e pode mergulhar no guarda-roupa com luvas, meias e casacos bem quentinhos, trouxe hoje cinco inspirações de looks para você arrasar nessa estação.

Embora os tons de preto e vermelho reinem nessa estação, tons de roxo como o sangria e o azul royal sempre dão as caras. Eu procurei usar aqui, looks para lugares bem frios como looks para lugares onde a temperatura varia caindo e subindo no decorrer do dia.

1. Calça Destroyed com Sobretudo:


Um look moderninho com calça cheia de cortes e uma camiseta de manga longa é uma ótima combinação para os dias frios mas nem tanto.

Sei que algumas meninas, inclusive as mais cheinhas tem medo de listras na horizontal, mas aqui vai uma dica: as listras só engordam se forem grossas/grandes, quanto mais fininha mais ela lhe deixará com aparência mais sequinha.

Nos pés um slipper de oncinha e se o tempo cair de vez, um sobretudo bege é lindo.

3. Calça

2. Meia e Tricô


Para quem não abandona o estilo menininha nem no inverno, esse look é uma ótima opção, a parte de cima é um tricô bem quentinho e mantem a pele bem aquecida, a parte de baixo é uma saia rodadinha e uma meia fio 40.

A meia é um pouco mais grossa que no outono, mas aqui não chega a ser um fio muito grosso, é mais intermediário.

Nos pés, uma bota caramelo de cano curto que quebra um pouco os tons escuros usados, mas vale salientar que essa quebra é um pouco perigosa para as baixinhas, já que tende a diminuir visivelmente o tamanho das pernas.


1. Tricô
2. Saia
4. Bota

3. Calça Roxa com Blazer de Onça


Para as mais ousadas, cor é tudo! Se você não dispensa os tons mais fortes nem no inverno, então esse look foi feito para você arrasar!

A calça flare nesse tom de roxo sangria é cintura alta e modela o corpo, junto com uma camiseta preta e o blazer de oncinha que dá atitude ao look, assim como o chapéu floppy que deixa mais leve e se o sol aparecer, basta retirar segurar o blazer com o antebraço.


1. Chapéu
2. Blazer
4. Calça

4. Camisa Xadrez e Calça com Zíper


Se o tempo cair de vez, aí não tem jeito, é necessário mais roupa para esquentar e a sobreposição de peças é uma excelente opção. 

Nesse look, a sobreposição é feita na parte de cima com um cropped, uma camisa xadrez e uma jaqueta estilo jogador de basquete, todas as peças em harmonia uma com a outra, já que as cores variam em preto, branco e vermelho. 

Sei que alguns deve estranhar o uso do cropped no inverno, mas isso tem uma explicação, a calça é cintura alta permitindo que a barriga não fique de fora, essa peça por sinal é um legging e possui zíper na parte do tornozelo podendo usar aberto ou fechado, nos pés um sapato estilo boneca, na cabeça uma boina e óculos, isso mesmo, óculos!

Pois, mesmo que o tempo esteja se sol nenhum, ainda assim ele queimará seus olhos, claro que não precisa ser tão escuro como na inspiração, pode ser com as lentes mais clarinhas, fica lindo, mas lembre-se: os óculos devem possuir proteção UV!


5. Boina
7. Sapato

8. Casaco com Meia-Calça Vermelha


Esse look assim como o anterior é para o frio acima da média, para compor um sobretudo preto (as cores escuras absorvem maior quantidade de energia, aumentando a temperatura), que você pode colocar outra peça por baixo, como um vestido ou uma blusa.

Na parte de baixo, uma meia-calça vermelha que deixa em destaque as pernas, o fio você pode escolher, lembrando que quanto mais grosso for, menos mostrará a pele e mais quentinho será. Uma botinha preta e a boina vermelha completam o look, mas se você for bem friorento, um cachecol ou xale podem aquecer ainda mais, assim como as luvas em couro.


2. Boina
4. Xale
5. Luvas
6. Bota

E aí, o que acharam? Que peças mais usam no inverno? Aliás, tem inverno aí na cidade de vocês? É sempre frio ou sempre quente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário