28/12/2016

Amizade Entre EXs


“Terminei com minha namorada porque achei que gostava de outra, mas depois a quis de volta. Eu disse a ela tudo que fiz: traição e o rolo com a outra. Eu errei, mas só depois que eu terminei foi que eu vi isso.

Um amigo me mostrou seu blog e acho que você pode me ajudar. Ela não vai voltar, mas eu queria ficar perto e ser o amigo que nunca fui.

Não é para compensar, é para ficar junto, ser amigo. Porque eu a amo e só sei disso agora.
Poderia me dar algumas dicas.

Alisson”.

Oi Alisson,

Amizade com ex, para mim, é coisa muito comum e possível, embora muitos discordem.

Não sei como está a relação de vocês no momento, você não deixa claro se são amigos ou se, pelo menos, se falam.

Amizade é coisa séria, se você traiu a namorada, mas foi homem para ser sincero com a amiga quando lhe contou tudo, é uma prova de que soube ser amigo dela.

Já experimentou chamá-la para sair, tomar um sorvete e jogar conversa fora? Já pensou em levá-la a um parque, cinema ou até assistir um filme junto em casa?

São coisas de amigos, certo?

Mas, aí vão algumas perguntas:

Está preparado para ser amigo de verdade? Ouvir ela falando de um possível futuro namorado? Está preparado para, nos momentos mais difíceis, ouvir ela gritar e talvez jogar na sua cara o que aconteceu?

Mas, está preparado para enchê-la de cócegas, fazer graça e ver o sorriso dela simplesmente por estar ao seu lado?

Ou seja, você está preparado para os piores e melhores momentos dela?

Porque isso é ser amigo!

Se sua resposta for sim, então saiam juntos, conversem sobre besteiras e aproveite para ouvir os sonhos mais loucos dela, as coisas mais tontas e tortas que aconteceram com ela e você nunca soube. Afinal, nunca conhecemos cem por cento alguém.

Aproveite para deitar do lado dela e acariciar os cabelos dela, reparar nos cochilos dela na hora do filme e observar as lágrimas e risadas que saltam do rosto dela enquanto assistem um romance ou comédia. Isso também é coisa de amigo!

E se for sincero, por que não pensarem numa nova relação homem e mulher mais madura e planejada a base de amor, sinceridade, lealdade, respeito e fidelidade? Mas, foque na amizade, essa pode ser a única relação que terá com ela e, acredite, não é pouca coisa!

P.S.: Obrigada por me escrever e confiar em mim para contar sua história! Escreverei um pouco mais sobre o tema, em breve! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário