21/12/2016

Já Chega de Cobrança!


Sabe aquelas perguntas e cobranças que a sociedade e a família insistem em fazer o tempo todo? Pois é, esse texto é sobre isso.

Quando se é mulher, as cobranças são piores ainda: quando vai arranjar um namorado? Quando vai casar? Quando vai se formar? Quando vai ter filhos? Quando vai comprar um carro, casa? Quando vai conseguir um emprego melhor? E por aí, vai...

Bom, essas perguntas dependendo do modo como são feitas são altamente estressantes! Não é possível que em pleno século XXI essas perguntas ainda sejam feitas.

Esses dias fui ao centro e entrei numa loja, enquanto a vendedora embalava o presente que eu comprei, ela (que me conhece há tempos) me perguntou quando eu ia casar, eu falei que estava solteira e que meu projeto era mudar de cidade e região, outra vendedora que estava escutando nossa conversa, surge do nada com a seguinte frase: “conheça um homem da cidade que você quer ir que você consegue”. Vê se pode uma coisa dessas? Claro que eu respondi: “não preciso de homem para viver”, ela responde: “toda mulher precisa de um homem, senão, não consegue ser ninguém”. What? Eu mereço, né? Sem contar que ela insinuou que mulher precisa ser bancada para conseguir viver.

Por que nós mulheres somos vistas como seres inferiores que só podem ser felizes se tiver um homem do lado ou pagando nossas contas? Sério, perco a paciência com gente assim, lembro de uma época que eu estava com meu namorado do lado e me chamaram para perguntar quando eu casar. Eu respondi que não tínhamos pressa e a louca falou que eu tinha que pressioná-lo porque uma hora eu ia querer que ele me bancasse. Fiquei tão irada na hora que eu amassei o copo de suco que eu tinha na mão!

Gente, acorda!!!!!! Mulher não precisa de homem para ser feliz, precisa é realizar seus sonhos, ter fé e seguir em frente com a cabeça erguida!!!!

Você mulher, não precisa se lamentar porque ainda não conheceu o homem certo ou ainda não conseguiu o tão sonhado emprego, tenha calma! Sua hora vai chegar! Agora, a hora que já chegou foi a de parar com as cobranças alheias! Seguir o caminho com base nas suas escolhas, fazendo o bem e lutando pelos seus sonhos e objetivos! Que possamos fazer nosso próximo planejamento anual pensando nisso!

Viva garota! E as cobranças que se explodam!!!!!!

Um comentário:

  1. Com certeza, precisamos ser felizes, independentemente do que a sociedade vai dizer ou pensar.
    Afinal, uma vida de aparências só leva a solidão e depressão.
    Beijos!

    ResponderExcluir