12/05/2018

Dicas de Doações para o Dia das Mães



Oi gente!

O que estão achando das postagens especiais do mês de maio?

Espero que estejam gostando tanto quanto eu, afinal esse mês é mágico.

Bom, maio é mês das mães e como estamos na véspera do dia dedicado a elas, trouxe uma ideia bem legal para ajudarmos algumas mamães por aí.

Essa semana eu dei dicas do que dar de presente a nossas mães (veja aqui), mas que tal ajudarmos outras mães também? Especificamente, aquelas que não estão numa situação muito agradável.

Ou seja, ajudar as mães mais necessitadas, que estão de fato, necessitando de comida e outras coisas. Por isso, leia as sugestões abaixo e vamos tentar, de alguma forma, fazer uma corrente do bem nesse segundo domingo de maio:

1. Doação de Alimentos



Não tem quem não precise se alimentar, não é mesmo? No entanto, algumas pessoas, infelizmente, não têm condições de se alimentar bem ou nem se alimentar no mínimo necessário para o dia.

Que tal juntar alguns alimentos, colocar numa caixinha e doar para alguma(s) mamãe(s) que esteja precisando se alimentar e alimentar seus filhos?

Sabe aqueles alimentos que você comprou e não consumiu? Aquele doce que você comprou mais de um e não comeu porque não gostou do que provou antes? Então, já é um começo, mas vale lembrar que deve prestar atenção na data de vencimento, nada de doar alimentos vencidos, ok?

E uma dica extra, se possível, doa uma garrafinha de água também, algumas pessoas na rua não têm como beber água ali e acabam bebendo água suja e contaminada.

2. Doação de Roupas



Em algumas cidades, o frio está grande né? Já parou para pensar que muitas pessoas estão sentindo frio e precisando de agasalho?

Ou simplesmente não tem roupas para vestir e usam farrapos enquanto temos tantas peças que não usamos no nosso guarda-roupa?

Pois é, que tal juntar roupas, agasalhos, lençóis, sapatos e tudo que não usamos e doar para uma mamãe que tanto precisa nesse dia?

Parece pouco, mas a roupa fora de moda que você não gosta pode ser tudo que uma mamãe está precisando.

3. Doação de Bolsa com Produtos de Higiene Pessoal



Pois é, uma bolsa em bom estado de uso que você esqueceu no armário + alguns produtinhos de higiene pessoal, como: desodorante, sabonete, creme dental, escova de dentes, cotonetes, escova de cabelo, absorventes, uma muda de roupas, garrafa de água, lanches...

Enfim, o que puder colocar dentro da bolsa. E doar para uma mãe na rua.

Coisas que nunca pensamos, mas que são muito necessárias na nossa vida, não é mesmo?

4. Doação de Fraldas



A primeira vista, pode pensar: “mas que vai usar as fraldas será o bebê e não a mãe”, sim! Mas, sabe quantas mães tem bebês e não podem comprar fraldas?

Então, pensando nisso, foi essa a campanha que escolhemos aderir nesse mês de maio. Quando digo escolhemos, eu me refiro a JMV, grupo que eu participo e já falei muito aqui no blog.

Mas, você também pode fazer sua parte, é só comprar fraldas e visitar uma maternidade próxima ou a periferia da sua cidade e descobrir grávidas que estão próximas a dar à luz ou que estão com bebês recém-nascidos e doar fraldas nos tamanhos RN e P.

5. Doação de Atenção



Simples assim!

Não pode comprar nada para doar? Não tem nada sobrando em casa no momento?

Doe atenção, é grátis!

Muitas mães se sentem sozinhas nesse dia, os filhos moram longe ou não mantém ligação, muitas mães perderam filhos e sentem a maior falta deles nesse dia.

Muitas mães já perderam suas mães e ainda sentem dor nesse dia também.

Tudo que elas querem é só alguém para conversar e em alguns casos, chorar um pouco, desabafar.

Doe atenção: escute, converse, abrace, sorria e se solidarize com essas mães.


Enfim, muitas sugestões né? Você ainda pode doar rosas, chocolates... Não faltam ideias.

O importante é fazer a diferença para essas mães, vamos nos unir e ajudar?

Fala aí, o que você vai doar nesse mês de maio? Me conta nos comentários, ok?

Beijos!

#MaioTodoDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário