12/08/2018

Dicas de Doações para o Dia dos Pais



Oi gente!

Hoje é Dia dos Pais e, embora seja uma data comercial, muitos filhos e pais sentem um gosto amargo na boca e um aperto no peito nesse dia.

Afinal, pensar no nosso papai é sempre importante, não é?

Essa semana, eu dei dicas aqui no blog de como presentear seu pai, mesmo que você não tenha nem um tostão (veja aqui).

Mas, hoje a dica é para ajudar um papai desconhecido ou um conhecido mesmo que você saiba que está precisando.

De forma simples, é possível fazer a diferença na vida de alguém, por isso, trouxe dicas de como doar um pouquinho do que temos para esses homens que merecem um pouco de carinho e atenção.

1. Doação de Roupas



Tem uma roupa sobrando do seu pai? Sabe aquela peça de roupa que está super conservada, mas seu pai não usa mais? Então, aproveita e doa para alguém está precisando, especialmente em algumas cidades em que o frio está tomando conta das ruas, doa um moletom velho – porém conservado – e um lençol para aquecer a vida de alguém.

2. Doação de Alimentos



Junta um pão + uma fatia de queijo + uma fatia de presunto e faz um misto quente, enrola no papel alumínio e coloca um pouquinho de suco de frutas numa garrafinha e doa para algum morador de rua. Não tem queijo nem presunto? Doa um pão com um pouquinho de margarina, eles vão comer felizes, sim. O importante, é fazer com carinho e amor.

Se puder, junta alguns alimentos e faz uma cesta básica e doa a uma família que você sabe que está sem condições de comprar comida.

3. Doação de Bolsa com Produtos de Higiene Pessoal



Sabe aquelas bolsas masculinas (ou mochilas, pastas) que todo pai tem? Junta um kit de higiene: lâmina de barbear, loção de barbear, sabonete, shampoo, escova de dente, creme dental, pente, toalha, cueca... põe dentro da bolsa e doa para um morador de rua.

Claro que são sugestões, você pode aumentar ou substituir o indicado acima, pode colocar um pouco de shampoo num potinho que tiver, se não puder doar o frasco inteiro, substituir a toalha por um lençol, colocar frutas para eles se alimentarem...

4. Doação de Atenção



Muitas vezes, não é de roupa, dinheiro ou comida que o pai precisa, é de atenção.

É de carinho e de alguém que o escute que um pai está precisando e você pode doar um pouquinho do seu tempo, seu sorriso e seu abraço para com ele.

O importante é ajudar, muitas vezes, estamos dentro da nossa bolha e não percebemos o mundo lá fora com tanta gente precisando de amor e carinho.

Doe o que puder, mas doe de coração, não faça com raiva ou com uma cara de poucos amigos, faça com um sorriso no rosto e amor no coração.

E não esqueça de desejar um “Feliz Dia dos Pais”.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário