03/04/2020

Cuidados Redobrados com Alimentação nesse Momento


Oi gente!

No meio dessa quarentena, onde o objetivo é nos proteger e proteger também as outras pessoas contra o coronavírus, precisamos redobrar nossos cuidados com a alimentação.

A necessidade de aumentar nossa imunidade para se prevenir dessa doença também traz benefícios a longos prazos, por isso, alimentos como frutas e vegetais ajudam nosso organismo a se manter saudável se mantendo livre de doenças causadas por vírus, bactérias e fungos.

Exatamente por esses benefícios, além de lavar as mãos com água e sabão, passar álcool em gel, ficar em casa e beber muita água, é necessários se alimentar melhor nesse período, acrescentar frutas, verduras e hortaliças.

Sei que muitos torcem o nariz para os vegetais como brócolis, couve e frutos como o tomate, mas se você se esforçar e dar uma chance a eles, você vai, primeiro, ficar mais saudável e, segundo, passar a gostar do sabor deles e incorporá-los automaticamente na sua alimentação com o tempo.

Eu sei que muitos não podem ficar em casa, precisam trabalhar fora, mas se você pode, se você tem essa opção de ficar no conforto do seu lar, aproveite esse tempo para acrescentar na sua dieta laranja, acerola, kiwi, feijão, gengibre, alho, cebola, brócolis, couve e tomate.

Não gosta deles na salada? Na internet temos inúmeras receitas que disfarçam o sabor de certos alimentos sem que eles percam seus nutrientes.

Ah, nada de usar o fato de não poder sair de casa como desculpa, muitos mercadinhos estão fazendo entregas em domicílio no nosso país, viu? Aproveita e compra da mercearia ou mercearia do bairro e ajudar seus amigos e vizinhos nessa pandemia a se manterem também.

E aí, que alimentos você gosta? E quais vai dar uma chance durante a quarentena?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário