02/04/2020

Estante no Quarto

Link das Imagens

Oi gente!

Em meio a essa quarentena que estamos vivendo, trouxe uma ideia para quem está pensando em mudar a decoração do quarto.

Você já pensou em colocar uma estante no seu quarto?

Além de útil, já que serve para tudo, você pode decorar e deixar seu quarto mais com a sua cara, dando personalidade a ao mesmo.

Qual tipo de estante? Qualquer uma, pode ser aquela que você tem jogada pela casa, aproveitar algumas tábuas ou caixotes de feira, pedaços de ferro, encomendar a sucateiros e oficinas que trabalham com marcenaria (e assim, ajudá-los também nessa época de crise) ou se você tiver podendo gastar, pode ainda comprar uma pela internet, alguns sites disponibilizaram as comprar pelo APP com frete grátis, é uma solução se o comércio local estiver fechado, se tiver aberto vale a pena ligar para sua loja de confiança e encomendar e pedir para eles levarem até sua casa.

Trouxe algumas dicas abaixo de tipos de estante e também sugiro formas de usá-las para decorar.

1. Estante para Livros



Se você é como eu e ama livros, pode usar uma estante no quarto para organizar todos os seus livros, escolhendo uma forma de organizar por cor, autor, ordem alfabética crescente ou decrescente e por aí vai, deixe sua criatividade falar mais alto.

Você pode comprar uma de madeira tradicional ou mandar fazer na parede com tijolos. Se não tem uma estante grande, mas deseja inovar é só colocá-la na horizontal e acima da cama se não tiver muito espaço.

2. Estante de Ferro



Se você não pode optar pelos modelos acima, pode ser que consiga uma de ferro como essa da segunda imagem, aproveitando uma daquelas de almoxarifado de escola e pintá-la da cor que quiser. Ou ainda fazer como na segunda foto, usando ferro para dar sustentação e madeira para fazer as prateleiras.

E uma excelente dica para decorar sua estante é abusar de plantas como as que são mostradas nas imagens e criar seu próprio urban jungle.

3. Estante de Nichos



Os nichos são tendência e ajuda a deixar o ambiente mais bonito, uma ótima ideia e colocar objetos feitos por você ou que remetem a sua infância ou uma fase importante da sua vida. Outra sugestão é colocar objetos de uma determinada cor, também fica bem legal. Não tem nichos? Você pode construir com pedaços de madeiras ou pedir para fazer assim, como na primeira imagem.


Você pode ainda pintar algumas partes dos nichos ou encaixar caixas pintadas ou forradas com tecido ou papel e criar uma subdivisão bem diferentona. Ou escolher uma estante redonda que apesar de ser formada por nichos, também é giratória e você pode fazer dois tipos de decoração nela, escolhendo qual quer mostrar naquele dia específico, quando enjoar, é só girar.

4. Estante Escada



Outro tipo que tem se tornado tendência na decoração são as estantes escada que como o próprio nome já diz, ela tem formato de escada e é um charme, muitas blogueiras como a Jana Taffarel tem utilizado esse tipo de estante.

Você pode, inclusive, usar como mesinha de cabeceira e colocar objetos como despertador, o livro que está lendo, luminária... Ou colocar próxima a porta do quarto para guardar sua bolsa ou mochila quando chega da rua.

E se não tem como comprar uma no momento, aproveita aquela escada velha dos seus pais e coloca umas tábuas de madeira ou até bandejas colando ou apertando uns pregos.

5. Estantes Diferentes



Mas se você quer mais algo a sua cara e está disposto a colocar a mão na massa essas duas são ótimas opções, o que não dá para fazer com pedaços de madeira não é?

A primeira opção são pedaços de madeira pendurados por uma corda de forma a construir uma estante bem bonita e desconstruída, nada muito certinha e você pode fazer com cordas coloridas e pintar a madeira da cor que preferir.

A segunda é ainda mais simples, um pedaço de madeira fixado a parede e pequenas tábuas fixadas nessa reta de madeira que foi pintada de verde e ficou maravilhosa, poderia ser vidros no lugar das tábuas, mas precisaria de mãos francesas aí para encaixá-los, fica a sugestão.


Outra ideia bem legal é fazer uma estante com a letra do seu nome, alguns sites têm para vender, mas você pode encomendar a algum marceneiro ou tentar fazer em casa com sobras de madeira, pode inclusive fazer como o modelo anterior em verde, só formar com retas de madeira e pregar pequenas prateleiras nela.

Mas fala aí, esse modelo de estante feita com skate é a mais legal, não é? Dispensa apresentações e você pode simplesmente fixar os skates na parede utilizando mão francesa se achar mais simples.

Então, aproveita essa quarentena e no lugar de ficar reclamando da quarentena aproveita para decorar seu cantinho com uma estante, não tem desculpa, viu?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário