01/04/2020

A Quarentena vai Passar e Você vai Sobreviver


O desejo de sair de casa, de voltar a vida normal: trabalho, escola, barzinho, shopping, coisas tão simples se tornaram um sonho, algo a se pensar mesmo, quantas vezes reclamamos do tédio e da rotina acordar-sair de casa-estudar-trabalhar-retornar em ônibus lotado...

Tudo que queremos é nossa vida de volta, eu sei, queremos poder abraçar um conhecido na rua sem medo de poder estar com o vírus, queremos sentar na calçada, descer a rua e poder respirar sem culpa, eu sei.

Porém, esse é justamente o momento de parar e reavaliar nossas vidas, prestar atenção no que tem valor.

Pensamos tanto em conquistar o mundo que poucas vezes - ou nunca - esquecemos de agradecer pelas coisas simples que nos fazem tão bem.

Por isso, saia do automático, busque rever um pouco seus ideais, agradeça a Deus pelo dom da vida, cresça por dentro alimentando sua paz interior.

Descubra um novo hobby, cuide da sua saúde, conheça as pessoas com as quais você mora, leia um livro, releia seu livro favorito, ou até aquele que você gostava tanto na infância - o mesmo vale para filmes e séries, hein?

Ajude de alguma forma, mesmo com o pouco que tem, aqueles que estão passando necessidade por causa da quarentena. O seu pouco pode ser muito para alguém.

Sorria pelo simples fato de estar vivo e quando tudo passar esteja diferente por dentro, mais solidário, mais prestativo, mais humilde, mais amoroso, mais presente ao que realmente importa e possa agradecer pelo simples fato de poder colocar o pé na rua.

Tenho certeza que um abraço terá um novo significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário