12/04/2016

Questões do Amor Próprio


Na vida tudo parece ser passageiro – menos o amor de Deus –, no entanto, vivemos como se a eternidade fosse aqui e agora e essa pressa e essa denominação que damos as coisas que faz com que tudo acabe em tragédia. O lado bom é que quando se está no fundo do poço, a única saída é para cima, mesmo assim, a quem ache que nunca conseguirá vencer.

Certa vez, visitando os facebooks da vida alheia, me deparei com o de uma conhecida minha, olhando suas fotos, as legendas me chamaram a atenção, cheia de frases sobre amor-próprio e coisas do tipo “antes só que mal acompanhada”, achei que ela estava num momento incrível, sabe aquelas fases em que superamos algo e nosso coração quer gritar as alegrias que estamos conquistando no dia-a-dia? Pois bem, imaginei isso e curti suas fotos, para minha surpresa e desapontamento, conversando com minhas BFFs, descobri que a garota em questão estava numa deprê sem tamanho porque o namorado tinha terminado com ela, interroguei uma das minhas amigas acerca das legendas que andava lendo e ela me disse que a garota só fazia isso para chamar a atenção do ex e fingir ao resto do mundo que tudo estava bem. Triste!

As pessoas parecem não viver mais a verdade da alma, preferem camuflar seus sentimentos com frases de efeito, tentam enganar os outros e a si próprio com bobagens, principalmente no mundo virtual. Aliás, será que ele leu o que ela escreveu? Certeza que não e mesmo que tenha lido, será que ele liga se ela está bem ou mal? Não! Mas, ela não é a única no mundo, muitas garotas estão em esquinas perdidas, enchendo a cara e tentando agarrar qualquer um para fingir que o superou, o pior é que a única pessoa que vai se “foder” no final é a própria pessoa, o ex não está nem aí, ele vai te ver dançando até o chão ou bêbada, com uma roupa que mal cobre a bunda e quer saber? Ele vai ignorar porque para ele, isso não faz a menor diferença, por mais legal, honesto e fofo que ele seja, isso não tem nada a ver com ele, só com você.

Tenho certeza que aquele desespero de provar para o mundo e principalmente para o ex que você consegue superá-lo, é que fode tudo. Você não tem que provar nada pra ninguém, então sofra que nem um filhote indefeso por um tempo. O homem que você amava terminou com você, é normal se sentir a pior porcaria do mundo. A bolacha quebrada que sobrou no pacote e ninguém quer. Não é normal colocar roupas curtas e ir para baladas com a pomba gira no corpo, rindo igual uma hiena e bêbada como uma vaca, enquanto dança até o chão para que os amigos dele vejam como você está bem, porque não é isso que eles vão pensar, ao contrário, pensarão que ele fez bem em terminar com uma garota assim que não sabe se dar valor.

E quanto ao seu facebook, por que não dizer o que sente de verdade ali? Você não precisa colocar o nome dele e muito menos, jogar indireta, mas pode assumir sua dor, sem dar maiores detalhes, ou até mesmo, postar coisas que te fazem bem sem precisar usar uma máscara. Você não precisa viver de aparências nem mostrar que está bem ou superando de forma feliz o que te aconteceu, você pode chorar sim, as lágrimas importam tanto quanto os sorrisos, sofrer, cair e levantar quantas vezes forem necessárias, o importante é viver de fato! E quando se curar e se der conta que o amor-próprio venceu, aí é a hora de postar aquela legenda na sua melhor foto, com um sorriso, gotas de carinho e a alegria por se amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário