23/12/2019

Retrospectiva 2019


2019 foi um ano ok!

Não foi um mar de rosas mas também não foi um fardo insuportável.

Posso resumir assim: trabalho-ansiedade-mudanças-estresse-teatro-alívio

Pois é, eu trabalhei muito esse ano, me desdobrei para dar conta de tanto trabalho e mesmo assim sendo mal remunerada. Poderia dizer que são ossos do ofício, mas foi escolha mesmo ou necessidade talvez. O pior é quando se trabalha com atividades que envolvem a mente como correção de trabalhos, resumos de trabalhos, formulação de questões, leituras prolongadas cansativas, a mente adoece e foi isso que aconteceu, minha mente cansou e desenvolveu ainda mais meu quadro de ansiedade e agora precisei parar um pouco para não surtar.

Junto a isso veio o estresse que só piorou com o calor da minha cidade e momentos em que precisava descansar, eu estava parada em frente ao computador forçando minha cabeça a funcionar, com calor, estresse, ansiedade e perdida de mim.

Paralelo a isso, minha família se mudou de volta para onde morávamos e é no calor excessivo da minha cidade que minha imunidade foi caindo cada vez mais, com isso, ataques de rinite e dores de cabeça.

A melhor coisa que me aconteceu esse ano foi, de fato, abraçar a arte que me levou aos palcos interpretando a Beata Lindalva, mesmo com as limitações, a mente cheia, quando entrava no palco ou no altar das igrejas (já que 90% das apresentações foram feitas aí), eu esquecia de tudo e buscava encarnar Lindalva mesmo.


Apresentação da História da Beata Lindalva na comunidade São Benedito em Pau dos Ferros



Para dar vida a Lindalva precisei renunciar algumas coisas: o cabelo vermelho, afinal de contas, estamos falando de uma mulher que se tornou freira e tinha cabelo castanho, eu não precisei pintar de castanho, mas não podia continuar com o cabelo vermelho, abri mão do uso do esmalte, já que é uma freira, ela não pintava as unhas e como nossas apresentações algumas acontecem em espaços de tempo pequenos, não podia correr o risco de esquecer de tirar o esmalte ou a unha ficar manchada e aparecer em cena com as unhas estranhas, para quem nunca assistiu, há uma cena em que Lindalva interage diretamente com o público. Inicialmente, a apresentação era para ser apresentada apenas uma vez por mês no final de cada Semana Missionária, mas novos convites foram surgindo e as vezes tínhamos apresentações toda semana.

Fiz viagens bem legais que dividi com vocês aqui, as Férias Missionárias em Tubibal foi muito especial e me mudou muito, assim como a Semana Missionária da minha cidade.


Missão em Tubibal

Infelizmente, não consegui gravar para o canal, no finalzinho de abril eu comecei mas estava ficando muito ruim a câmera e achei que conseguiria comprar um celular melhor e dar continuidade, mas infelizmente não deu certo.

Por fim, estou aliviada que 2019 está acabando e com os pés no chão para 2020, tomara que dê certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário